layout layout
PRINCIPAL ADMINISTRATIVO TÉCNICO INTERAÇÃO INFORME DIVERSOS CONTATO
 NOTÍCIAS
10/11/2017
CBTE cria a Seleção Brasileira de Trap
A Confederação Brasileira de Tiro Esportivo tem o orgulho de informar que está criando a Seleção Brasileira de Trap da entidade, visando a participação oficial em eventos da modalidade.

Para iniciar este trabalho, já com vistas para 2018, fica resolvido que a CBTE irá enviar para o Grand American 2018, a ser realizado na cidade americana de Sparta, em Illinois, entre os dias 1 a 11 de agosto de 2018, uma seleção com seus 10 melhores atletas.

Neste primeiro momento será instituído o Ranking Qualidade de Trap, que levará em conta todas as disciplinas desta diretoria, com uma classificação overall, sem a divisão de categorias ou classes.

A escolha dos 10 melhores atletas ranqueados será feita utilizando-se o resultado da Final do Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato 2017 - Trap Nacional, a ser realizada agora entre os dias 15 e 18 de novembro de 2017. Este resultado terá peso 3 e será somado ao fator da soma dos 4 melhores resultados obtidos pelo atleta, divididos por 4, até a 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro 2018, ou seja, haverá a possibilidade de descarte de 1 resultado em 2018, mas a Final de 2017 é obrigatória.

Os 10 atletas serão escolhidos levando-se em conta o critério estabelecido acima, na proporção de: 5 atletas do Trap 100, 3 atletas do Trap 200 e 2 atletas do Trap Double. A estimativa é de um investimento de até R$ 10.000,00 por atleta que terão subsidiados pela CBTE sua passagem aérea, hospedagem, inscrição no evento e uma ajuda de custo a ser definida. Esta ação acrescenta R$ 100.000,00 nos investimentos já feitos pela CBTE para o desenvolvimento do Trap no Brasil.

"Nossa equipe estava empenhada há algum tempo em encontrar a melhor forma de investir mais no Trap e em seus atletas. Acredito que a formação da Seleção Brasileira de Trap vem exatamente em encontro ao principal objetivo de nossa entidade que é fomentar a prática do Tiro Esportivo. Este é mais um passo que a CBTE dá em direção ao seu objetivo e que contemplará os melhores atletas em atividade no Brasil, por mérito.", afirmou Durval Balen, presidente da instituição.

Nosso Diretor Técnico de Trap Nacional, Giovani Suriz, irá conduzir a montagem desta Seleção Brasileira em todos os seus aspectos, e as regras pormenorizadas comporão o Regulamento Geral de Trap Nacional 2018 a ser divulgado nos próximos dias.

Venha fazer parte do nosso time!
por: CBTE

ADMINISTRATIVO
Ações Administrativas
CNTE
Comunicados
Contabilidade
Comunicados
DIRETORIA
Estatuto
Federações
Licitações
Presidentes
Quem Somos
Regimento Geral
STJD - CBTE
TÉCNICO
Atletas CBTE
Campeonato Brasileiro
Calendário
Emissão de Certificado
Programas
Projeto CNTE 2016
Provas On-line
Ranking
Recordes
Resultados
Árbitros Internacionais
Árbitros Nacionais
Instrutores
Legislação
Regulamentos e Normas
Seleção Brasileira
INTERAÇÃO
Cadastro On-Line
Carteira de Associado
Classificados
Pagamentos
INFORME
Alvo da Imprensa
Colunistas CBTE
História e Curiosidades
Notas Rápidas
Notícias
Novidades
Perguntas Frequentes
DIVERSOS
Área Médica
Galeria de Fotos
Links
Textos
Vídeos
Confederação
Associada
COB 100 anos
Entidade
Conveniada
Liga Nacional de Tiro ao Prato
Confederação Brasileira de Tiro Esportivo
Rua Miguel Couto, 105 sala 922 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20070-030
Tel.: 55 21 2223-3313 / Fax: 55 21 2283-0522
APOIO AO NOSSO ESPORTE
International Shooting Sport Federation Ministério do Esporte Comitê Olímpico Brasileiro
Shooting Portal
Certificados de Participação Resultados Anteriores