COM RECORDE DE INSCRITOS, COB REALIZA ENCONTRO DE GESTORES DAS CONFEDERAÇÕES BRASILEIRAS OLÍMPICAS

Facebook
WhatsApp
Email

O XIV Encontro de Gestores das Confederações Brasileiras Olímpicas teve início nesta segunda-feira, reunindo 36 organizações esportivas e diretorias do COB. O evento, promovido pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), área de educação do Comitê Olímpico do Brasil (COB), teve recorde de interessados nesta edição com 220 inscritos. A formação vai até o dia 11 de julho no Centro de Treinamento do Time Brasil, no Rio de Janeiro.

O encontro é estruturado com atividades teórico-práticas para capacitar os participantes na utilização de ferramentas e recursos que envolvem a gestão e processos do COB. São apresentadas as melhores práticas de gestão do mercado e novidades do mercado esportivo. Tudo acompanhado de subsídios para o exercício das atividades administrativas diárias, visando otimizar, aperfeiçoar e alinhar informações.

“Toda nova gestão estabelece novos processos internos, pequenas e grandes modificações, e muito aprendizado também. Os temas aqui apresentados são importantes para o COB entender e procurar melhorar os seus procedimentos internos. Essa semana é uma oportunidade de tirar dúvidas, trocar informações com as Confederações e avançar visando melhorias no esporte olímpico nacional”, disse Jorge Bichara, consultor esportivo do COB.

A capacitação conta com a presença de 146 gestores que assistirão cerca de 20 palestras e mesas redondas ao longo da semana. Além disso, também foram inscritos oito membros da Comissão de Atletas do COB (CACOB) e cerca de 60 colaboradores do Comitê. O programa segue as premissas estabelecidas pela Solidariedade Olímpica Internacional, construído de forma conjunta e integrada com todas as diretorias e suas respectivas gerências, levando em conta as reais necessidades de capacitação do público-alvo.

“O Encontro de Gestores é uma troca intensa entre todos os gestores das confederações e os nossos gestores do Comitê Olímpico do Brasil. Com essa vivência, temos a certeza de que estamos no caminho certo para a construção de uma grande Nação Esportiva”, explicou Sebastian Pereira, Gerente Executivo de Educação, Fomento e Infraestrutura.


Equipe da CBTE no Encontro de Gestores do COB

Como, por exemplo, o conhecimento do Planejamento Esportivo e Financeiro para o Ciclo 2025-2028. Ministrada pela gerente de Projetos Esportivos Especiais do COB, Mariana Mello, a palestra abriu a programação com destaque para a importância da descentralização do recurso para o desenvolvimento de cada esporte. “É muito importante passar e alinhar as informações sobre a revisão feita, que foi aprovada pelo Conselho Diretor e o Conselho de Administração, para que eles saibam onde eles têm que focar os investimentos e a energia para conseguir cada vez mais recursos para as suas modalidades”, afirmou Mariana Mello.

Com duração total de 30 horas, a programação conta ainda com workshops de Avaliação de Desempenho & Clima Organizacional e Lei de Incentivo ao Esporte, além de espaços dedicados a responder dúvidas frequentes direcionadas às áreas de Prestação de Contas e Contabilidade recebidas na Central de Atendimento às Confederações (CAC).

Até sexta-feira, 11, serão apresentados temas que envolvem planejamento esportivo e financeiro do COB, organização e participação de eventos esportivos, jogos multiesportivos internacionais, gestão de contratos e ativos patrimoniais. Além disso, temas comuns presentes na rotina da confederação também serão desenvolvidos e debatidos, como saúde mental, gestão de pessoas, Lei de Incentivo do Esporte, Esporte Seguro, Programa Olímpico de Patrocínio, Memória Olímpica e a Comunicação do COB.

Foto: Alexandre Loureiro (COB)

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.