CBTE 120 ANOS

FALTAM

Dias
Horas
Min
Seg

21 PAÍSES JÁ ESTÃO INSCRITOS NA ISSF FINAL OLYMPIC QUALIFICATION EM ABRIL

Facebook
WhatsApp
Email

Última seletiva olímpica! Faltando pouco mais de dois meses para o início da ISSF Final Olympic Qualification Champioship Rifle / Pistol, de 11 a 20 de abril, no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), no Rio de Janeiro, o Comitê Organizador segue cuidando de cada detalhe para o êxito da competição. Até o momento estão inscritos 121 atletas representando 21 países de quatro continentes: América, África, Ásia e Europa. A logística envolverá dezenas de profissionais em dez áreas para que mais uma vez o campeonato seja um sucesso, como foram as edições das Copas do Mundo de 2019, 2022 e 2023.

“Os números são bastante animadores porque as inscrições se iniciaram há apenas duas semanas e vem crescendo dia a dia. O processo se encerra apenas em 11 de março. Conforme as edições anteriores, esse campeonato terá um excelente nível técnico e a presença de alguns dos melhores atletas do planeta em busca da vaga olímpica. O cronograma do evento está dentro do previsto e tudo estará pronto para o Camp Training, a partir de 1º de abril”, explica Ericson Andreatta, diretor geral do evento.

Segundo o dirigente, a ISSF Final Olympic Qualification Championship Rifle / Pistol terá dez finais e o programa é no mesmo formato do que será disputado nos Jogos Olímpicos de Paris.

Os 21 países inscritos são: Alemanha, Bélgica, Cazaquistão, China, Cuba, Dinamarca, El Salvador, Eslovênia, Estônia, Finlândia, França, Hong-Kong, Israel, Nigéria, Noruega, Polônia, Sérvia, Suíça, Tailândia, Turquia, Uzbequistão e Vietnã.

A ISSF World Cup Rifle / Pistol Rio de Janeiro 2024 tem a organização da CBTE em parceria com o Ministério do Esporte, com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), do Exército Brasileiro, da ISSF e da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC).

Foto: Carol Bittencourt

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.