TURQUIA GANHA A 1ª MEDALHA DE OURO DA SELETIVA OLÍMPICA DE CARABINA E PISTOLA

Facebook
WhatsApp
Email

Turquia (medalha de ouro), Ucrânia (prata) e Japão (bronze). Esses foram os três primeiros medalhistas na final da prova Pistola de Ar 10m Equipe Mista da ISSF Final Olympic Qualification Champioship Rifle / Pistol, que está sendo disputada no Centro Militar de Tiro Esportivo (Centro Olímpico de Tiro), no Rio de Janeiro. A prova não vale vaga olímpica. A competição, que vai até o dia 19 deste mês, irá definir as últimas 16 vagas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Na decisão da medalha de ouro, a dupla turca formada por Yusuf Dikec / Sevval Tarhan superou os ucranianos Oleh Omelchuk / Yuliia Isachenko por 17 a 13. Na disputa da medalha de bronze, a dupla do Japão formada por Seiji Morikawa / Satoko Yamada ganhou dos búlgaros Samuil Donkov / Miroslava Mincheva por 16 a 6. O presidente da CBTE, Jodson Edington, e a Secretaria Nacional de Esportes de Alto Desempenho do Ministério do Esporte, Iziane Marques, fizeram a premiação.

Os brasileiros Felipe Wu e Cibele Breide ficaram em 23º lugar (566pts), enquanto Philipe Chateaubrian e Marina Mendonça terminaram em 31º (562pts). As finais estão sendo transmitidas ao vivo no canal do YouTube do Time Brasil, da ISSF e do NSPORTS.

A ISSF Final Olympic Qualification Champioship Rifle / Pistol tem a organização da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) em parceria com o Ministério do Esporte, com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), do Exército Brasileiro, da Federação Internacional de Esportes de Tiro (ISSF) e da Taurus Armas.

Foto: Carol Bittencourt

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.