QUATRO ATLETAS GARANTEM A VAGA OLÍMPICA PARA PARIS NA PISTOLA DE AR 10M

Facebook
WhatsApp
Email

Federico Maldini, da Itália, e Uladzislau Dzemesh (Atleta Neutro Individual), no masculino, e Kamonlak Saencha, da Tailândia, e Palak Gulia, da Índia, no Feminino. Esses são os quatro classificados na Pistola de Ar 10m para os Jogos Olímpicos Paris 2024, após as finais deste domingo na ISSF Final Olympic Qualification Champioship Rifle / Pistol. A competição está sendo disputada até sexta-feira no Centro Militar de Tiro Esportivo, no Rio de Janeiro.

Na final masculina, Maldini ficou com a medalha de ouro com 236.8 pontos deixando Dzemesch em segundo, com a prata, com 235.9pts. O bronze foi para o alemão Philipp Grimm. Na final feminina, Elmira Karapetyan, da Armênia, que já estava classificada para Paris, garantiu o ouro por apenas dois décimos: 240.7pts contra 240.5pts da tailandesa Kamonlak Saencha. Bronze para a indiana Palak Gulia.

Ouro para a Noruega na Carabina de Ar 10m Equipe Mista! Na final da prova deste domingo, Jeanette Duestad e Jon-Hermann Hegg superaram de virada os franceses Oceanne Muller e Lucas Sryzs por 16 a 14, depois de estarem perdendo por 13 a 3 e 14 a 6. Na disputa do bronze, os suecos Isabelle Johansson e Marcus Madsen venceram os espanhóis Paula Grande e Jesus Oviedo por 16 a 10.

A ISSF Final Olympic Qualification Champioship Rifle / Pistol tem a organização da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) em parceria com o Ministério do Esporte, com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), do Exército Brasileiro, da Federação Internacional de Esportes de Tiro (ISSF), da Taurus Armas e da Connect Turismo.

Foto: Carol Bittencourt

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.