CBTE 120 ANOS

FALTAM

Dias
Horas
Min
Seg

DEFINIDOS OS MEDALHISTAS DO BRASILEIRO UNIVERSITÁRIO DE TIRO OLÍMPICO

Facebook
WhatsApp
Email

Uma das novidades da Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Carabina, Pistola e Rifle 2024 foi a realização do 1º Campeonato Brasileiro Universitário de Tiro Olímpico. A competição, disputada no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), no Rio de Janeiro, nas disciplinas de Carabina e Pistola, teve a participação de 16 atletas (23 inscrições) de sete Federações, com idade entre 17 e 25 anos e inscritos num curso reconhecido pelo MEC.

A atleta olímpica Geovana Meyer (SC) conquistou a medalha de ouro na Carabina de Ar Feminino (616,30pts) e na Carabina 3 Posições Feminino (582pts). Brenda Pereira (MG) ficou com a prata na Carabina de Ar (609,11pts) e Simone Koch (SC) garantiu o bronze (596,30pts). Na Carabina 3 Posições, prata para Simone Koch (571pts) e bronze para Gabrielle Loureiro (SP).


Brenda Pereira, Simone Koch, Rodrigo Almeida e Romulo Kelm

Rodrigo Almeida (AM) garantiu a primeira colocação na Carabina de Ar Masculino, com 606,60pts, seguido de Rômulo Kelm (MT) e de Pedro Souza (DF). Na Carabina de Ar Misto a liderança foi da dupla formada por Raphael Oliveira (MG) e Brenda Pereira (MG). E na Carabina 3 Posições Masculino, a vitória foi de ouro para Alan Silva (SP).

Com 547 pontos, Mariana Betoni assegurou o ouro na Pistola de Ar Feminino. A medalha de prata foi para Martha Landim (CE), enquanto Camila Maalouf (MA) ficou com o bronze. Já na Pistola de Ar Masculino, os três primeiros colocados foram Raphael Oliveira (MG), Guilherme Contesini (SP) e Thor Palomares (MT). A vencedora da Pistola 25m Feminino foi Giovanna Barreto (SP).


Mariana Betoni e Camila Maalouf

“Foi a primeira vez que a CBTE identificou seus atletas universitários. Os resultados foram muito bons com um número expressivo de participantes. Foi dado o primeiro passo para alcançarmos o objetivo que é inserir o tiro esportivo nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que vai ser atingido pouco a pouco. Daqui a dois anos, mantendo essa uniformidade, a CBTE irá fazer esse pleito à CBDU”, destaca o diretor de arbitragem de Carabina, Pistola e Rifle da CBTE, Wissam Elias Maalouf.

Segundo o dirigente, a realização da competição foi o primeiro passo da Confederação para o desenvolvimento do tiro esportivo nas universidades.

“A CBTE vai trabalhar junto às universidades para que elas possam adotar a prática do tiro esportivo em suas instituições. Depois de identificar as universidades com potencial, a CBTE irá dar o suporte técnico necessário para que adotem a modalidade pelo menos no ar comprimido. Dessa forma, vamos conseguir utilizar a universidade como fonte de entrada de novos atletas”, completa Wissam.

O Campeonato Brasileiro Universitário de Tiro Olímpico é uma realização da CBTE em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Resultados do Campeonato Brasileiro Universitario

Foto: Carol Bittencourt

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.