Na abertura da temporada 2025, Marcela Pedrosa (AL), na Fossa Olímpica Feminino, e Roberto Schmits (RS), na Fossa Olímpica Masculino, foram os ganhadores do Grand Prix Internacional Marcilio Wanderley. A competição foi disputada durante cinco dias no Clube Cajueiro de Tiro, em Alagoas, e reuniu atletas representando as federações de Alagoas, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.
Marcela Pedrosa garantiu o título da Fossa Olímpica Feminino ao somar na fase final 39 pontos contra 37 de Daiana Camaz (AL) a segunda colocada. Waneska Oliveira (AL) ficou em terceiro lugar, enquanto Thaíse Christoni foi a quarta colocada. Na Fossa Olímpica Masculino, Roberto Schmits garantiu o primeiro lugar com 44 pontos, dois a mais do que Carlos Alberto Costa (RS), o segundo. A terceira posição ficou com Napoleão Barbosa Júnior (AL); seguido de Ricardo Pedrosa (AL), em quarto; Silvio Fernandes (AL) em quinto; e Nelmont Braga Júnior (AL), em sexto.
Na fase de classificação, Daiana Camaz terminou na liderança da Fossa Olímpica Feminino – Dama com 94 pontos. Na segunda colocação ficou Marcela Pedrosa com 92pts. Waneska Oliveira finalizou em terceiro lugar com 87pts, enquanto Thaíse Christoni foi a quarta com 81pts.
Na Fossa Olímpica Masculino – Sênior Prato A, o primeiro lugar foi de Carlos Alberto Costa que somou 106 pontos, seguido de Ailton Patriota (AL) com 101pts e de Teófilo Ribeiro Neto (SC) com a mesma pontuação. Na Sênior Prato B, os dois primeiros foram Ricardo Pedrosa e Silvio Fernandes com 107pts e 105pts, respectivamente.
Na Sênior Prato C, Everaldo Rosa Júnior (AL) foi o primeiro com 97pts. Roberto Schmits liderou a Master com 115pts e fez a melhor pontuação entre todos os participantes. Nelmont Braga Júnior terminou em segundo com 104pts. E na Veterano Masculino, Napoleão Barbosa Júnior garantiu a primeira posição com 102pts, quatro a mais do que Guido Vanderley (AL).
A 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato Olímpico 2025 – Fossa Olímpica e Skeet / Grand Prix Internacional Paulo Reichardt Neto será disputada de 13 a 16 de fevereiro, no Clube de Caça e Tiro de Guarapuava (PR).