Thaíse Christoni (AL) e Carlos Alberto Costa (RS), na Fossa Olímpica, e Roberth Vieira (PE), no Skeet Masculino, foram os campeões do Regional Nordeste de Tiro ao Prato Olímpico Light – Fossa Olímpica e Skeet. A competição foi disputada durante quatro dias no Caxangá Golf & Country Clube, em Recife (PE). Vale registrar as presenças do presidente da CBTE, Jodson Edington; da vice-presidente do COB, Yane Marques; e da vice-presidente do Caxangá, Gabriela Borba.
A alagoana Thaíse Christoni garantiu o título da Fossa Olímpica Feminino – Dama ao somar 64/75 pontos (23+20+21) nas três séries disputadas. A segunda colocada foi Waneska Oliveira (AL) com 56/75pts, enquanto Daiana Camaz (AL) ficou em terceiro com 54/75pts. A quarta posição foi para Marcela Pedrosa (AL) com 48/75pts.
Apenas dois pontos separaram os quatro primeiros colocados na Masculino – Sênior Prato A. Com 67/75 pontos (23+24+20), Carlos Alberto Costa finalizou na liderança, seguido de Edson do Ó Filho (PE) com 66/75pts, em segundo; Emerson Cavalcante (AL) com 65/75pts, em terceiro; Roberth Vieira (PE) com a mesma pontuação, em quarto; Silvio Romero (AL) com 62/75pts em quinto; e Ailton Patriota (AL) com 61/75pts em sexto.
Na Sênior Prato B, a vitória foi de Thiago Januário (AL) com 62,75pts, enquanto na Sênior Prato C o título ficou com Everaldo Duarte Júnior (AL) com 57/75pts. Nelmont Braga Júnior (AL) com 66/75pts e Napoleão Barbosa Júnior (AL) com 62/75pts foram os ganhadores da Master Masculino e da Veterano Masculino, respectivamente. O título do Skeet Masculino ficou com Roberth Vieira (PE) com 73/75pts
O Regional Nordeste de Tiro ao Prato Olímpico Light – Fossa Olímpica e Skeet teve o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
GP Sebastião Arruda “Baki”
Com 45 pontos, Edson do Ó Filho PE) foi o campeão do Grand Prix Internacional Sebastião Arruda “Baki”, disputado neste domingo no Caxangá Golf & Country Club. Silvio Fernandes (AL) ficou com o vice-campeonato ao somar 40 pontos, enquanto Roberth Vieira (PE) terminou em terceiro lugar. Carlos Alberto Costa (RS) ficou em quarto; Thiago Januário (AL) em quinto; e Emerson Cavalcanti (AL) em sexto.
Depois de conquistar o título do Regional, Thaíse Christoni (AL) foi a campeã do Grand Prix. Waneska Arruda (AL) ficou com o vice-campeonato e Marcela Pedrosa (AL) terminou em terceiro lugar.