Com uma performance de alto nível, o atleta Caio de Almeida conquistou a medalha de prata na final da prova Pistola de Ar Masculino dos II Jogos Pan-Americanos Júnior, realizado em Assunção, no Paraguai. O brasileiro subiu ao pódio ao lado dos chilenos Diego Parra (ouro) e José Aguillera (bronze).
Esta é a segunda prata panamericana júnior de Caio, que já havia conquistado o mesmo feito em Cali 2021, reforçando sua consistência entre os melhores do continente. Representante da Equipe Brasileira de Tiro Esportivo e do Time Brasil, o jovem atleta segue como uma das promessas do esporte nacional.
Galeria de Fotos – Pistola de Ar Masculino
Foto: Ana Patricia (COB)
Na fase de classificação, Caio teve um excelente desempenho, ao somar 574 pontos nas seis séries (96-97-95-97-94-95). Além de garantir o segundo lugar para a final, o resultado também quebrou o recorde panamericano júnior e alcançou o Índice Mundo, marca de excelência no cenário internacional da modalidade.
Na competição feminina, Ana Beatriz Silva chegou à final da Pistola de Ar Feminino e terminou na oitava colocação. Ela havia se classificado em quinto lugar, com 552 pontos (94+91+92+92+90+93). Camilla Maalouf encerrou a disputa na 17ª posição. Entre os homens, Thor Barcellos também ficou em 17º na Pistola de Ar Masculino.
Fossa Olímpica
Com 42/50 pontos (20+22), Hussein Daruich terminou em segundo lugar no primeiro dia da Fossa Olímpica Masculino dos II Jogos Pan-Americanos Júnior Assunção 2025, no Paraguai. Haddy Gomes ficou em sexto com 36/50pts (20+16). A liderança é do argentino Joachin Cisneros com 44/50pts.
No feminino, Ellen Mendes está na sétima posição com 29/50 pontos (12+17). A americana Ava Downs lidera com 45/50. Apenas as seis melhores seguem para a final.
Devido a um atraso na programação, apenas duas séries foram disputadas neste domingo. Para esta segunda-feira, os atletas disputam mais 75 pratos e as finais, que irão definir os medalhistas da prova!