CBTE 120 ANOS

FALTAM

Dias
Horas
Min
Seg

ROBERTO SCHMITS PARTICIPA DO CURSO DE TREINADORES DA ISSF NA FINLÂNDIA

Facebook
WhatsApp
Email

O treinador brasileiro Roberto Schmits participou do Curso de Treinadores Nível B da Academia ISSF (Federação Internacional de Tiro Esportivo), realizado presencialmente no Instituto de Esportes Kisakallio, em Lohja, na Finlândia. O curso teve como objetivo aprimorar os conhecimentos técnicos e pedagógicos de treinadores de tiro esportivo de todo o mundo, mantendo os mais altos padrões internacionais de formação.

O evento reuniu 52 participantes de 26 países, que participaram de uma intensa programação ao longo de cinco dias, complementando a parte teórica on-line. Ao todo, 13 instrutores de renome internacional e três membros da equipe da Academia ISSF conduziram as atividades práticas e teóricas, abordando temas como psicologia esportiva, medicina do esporte, comunicação, planejamento de temporada, testes físicos e o papel do treinador como líder.

Roberto Schmits destacou a importância da experiência para sua evolução como treinador:

“Meu objetivo é desenvolver continuamente minhas competências técnicas e pedagógicas no tiro esportivo, aplicando metodologias de ensino eficazes e promovendo uma cultura de disciplina, ética e superação. Quero orientar atletas em seu progresso técnico e mental, alcançando alto desempenho e formação integral.”

Os participantes também realizaram oficinas práticas com foco em técnicas de tiro e aplicação de métodos de treinamento em situações reais. O encerramento do curso contou com avaliações, entrega dos planos de desenvolvimento individual e cerimônia de formatura.

“Quero agradecer a oportunidade que me foi dada e a confiança depositada pelo presidente Jodson, pelo diretor Patriota, a ISSF e ao COB”, completou Roberto Schmits, que se tornou o primeiro treinador brasileiro nível B após a criação da Academia ISSF. Dos 19 treinadores de Tiro ao Prato que participaram do Curso da ISSF, apenas três eram das Américas na Fossa Olímpica e Schmits foi um deles.

Dentro do planejamento estratégico para o próximo ciclo olímpico, a CBTE está promovendo a participação de profissionais brasileiros em cursos internacionais oferecidos pela ISSF. Segundo o presidente da CBTE, Jodson Edington, a iniciativa tem como foco principal a qualificação dos treinadores nacionais.

“Faz parte do nosso projeto para o quadriênio 2025-2029 a capacitação dos treinadores brasileiros, visando o aperfeiçoamento técnico desses profissionais. Na sequência, vamos realizar cursos em nível nacional, com o objetivo de aprimorar ainda mais nossos profissionais e, consequentemente, contribuir para a melhoria técnica dos atletas”, explica.

A participação nos cursos internacionais representa uma oportunidade de atualização e troca de experiências com especialistas de alto nível, reforçando o compromisso da CBTE com o desenvolvimento contínuo do tiro esportivo no Brasil.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.