O Grand Prix Internacional Roberto Luiz Ferro Bogus encerrou a 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato Olímpico – Fossa Olímpica e Skeet. A prova foi disputada neste domingo no Clube de Caça e Tiro São Paulo, em Santana de Parnaíba (SP).
Na Fossa Olímpica Masculino, Eneias Mendes (PR) foi o campeão por apenas um ponto de diferença sobre Filipe Fuzaro (SP): 47 a 46. Vale destacar que, na fase de classificação, o paranaense terminou em sétimo lugar na etapa do Brasileiro e garantiu a vaga no Grand Prix no shot-off. Jaison Santin (SC) ficou em terceiro no GP seguido de Leonardo Lustoza (PR) em quarto; Eduardo Marques (SP) em quinto; e Afonso Fortunato (SP) em sexto.
Depois de vencer a 7ª etapa do Campeonato Brasileiro, a paranaense Camilla Cosmoski ficou com o título do GP ao somar 39 pontos contra 34 de Georgia Furquim (RS). A terceira colocada foi Daiana Camaz (RJ), enquanto Ludmila (MG) fechou em quarto.
O vencedor da Veteranos foi Luiz Antonio Fonseca (SP) que marcou 36 pontos, enquanto Eduardo Oliveira (MG) ficou em segundo com 30 pontos. A terceira colocação foi de Fernando Toledo (AL) e a quarta de Marcelo Neves (AL). Marco Antonio Ferreira (SP) fechou em quinto, com Carlos Quintiere (RJ) em sexto.
Na final do Skeet, o pernambucano Roberth Vieira assinalou 50 pontos para garantir o título sobre Rodrigo Simões (MG), que marcou 45. Renato Portela (GO) ficou na terceira posição e Bruno Ferreira (SP) foi o quarto. Breno Ferreira (RJ) e Rodrigo Bohrer (MG) acabaram em quinto e sexto, respectivamente.