CBTE 120 ANOS

FALTAM

Dias
Horas
Min
Seg

CONHEÇA OS CAMPEÕES DA TEMPORADA 2025 DO BRASILEIRO DE TIRO AO PRATO OLÍMPICO

Facebook
WhatsApp
Email

Camilla Cosmoski e Leonardo Lustoza, na Fossa Olímpica, e Luísa Acosta e Rodrigo Simões, no Skeet, foram os campeões da temporada 2025 do Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato Olímpico. A definição das 14 categorias foi após a disputa da Etapa Final realizada no Clube Caxiense de Caça e Tiro, em Caxias do Sul (RS). De acordo com o Regulamento da CBTE, para serem campeões na Fossa Olímpica e no Skeet, o atleta precisa ter participado de três provas e da Etapa Final (obrigatória).

Camilla Cosmoski (PR) garantiu o título da Fossa Olímpica Feminino – Dama ao somar 564 pontos, 22 a mais do que Georgia Furquim (RS), a segunda colocada com 542pts. O pódio foi completado com Daiana Camaz (RJ), em terceiro com 538pts. Em quarto ficou a mineira Ludmila Melo com 511pts e em quinto Thaíse Christoni (AL) com 491pts. Ellen Mendes (PR) foi a campeã Júnior Feminino, com 515pts.

Na Masculino Sênior Prato A uma disputa acirrada entre Leonardo Lustosa (PR) e Jaison Santin (SC) até a etapa final. O paranaense assegurou o título de 2025 com uma vantagem de quatro pontos: 597 a 593. Comprovando o equilíbrio da competição apenas dez pontos separaram o terceiro do sétimo colocado. Luiz Fernando Graça (SP) foi o terceiro com 581pts; seguido de Eneias Mendes (PR) com 578pts, em quarto; Filipe Fuzaro (SP) com 574pts, em quinto; Emanuel Munaretto (SP) com 571pts, em sexto; e Carlos Alberto Costa (RS) com a mesma pontuação, em sétimo.

Thiago Januário (AL) foi o ganhador da Sênior Prato B, com 520 pontos. Edmar Contar (MS) ficou em segundo com 516pts e Edson do Ó Filho (PE) em terceiro com 509pts. Na Sênior Prato C, quem assegurou o título foi Paulo Malinski (MT) com 493 pontos. Paulo Guardabaxo (SP) e Everaldo Rosa Junior (AL) ficaram em segundo e terceiro, com 480pts e 476pts, respectivamente.

Os dois primeiros colocados na Master foram André Rodrigues (MG) com 521pts e Jorge Melo Filho (SC) com 395pts. Na Veteranos, Paulo Reichardt Neto (MS) e Walter Cotelessa (SP) terminaram empatados com 505pts. Paulo ficou com o título no critério de desempate. Dival de Souza (DF) foi o terceiro com 490pts.

Na Paratleta, o campeão foi André Luiz Colin (RJ) com 503pts, enquanto Gustavo Passos (SP) ficou com o vice com 483pts. Manuel Moreira López (MG) somou 557pts para ficar com o título da Júnior Masculino. O segundo colocado foi João Pedro de Andrade (SP) com 515pts.

O mineiro Rodrigo Simões foi o campeão do Skeet Masculino – Sênior Prato A com um total de 566 pontos. Sete a mais do que Roberth Vieira (PE) em segundo com 559pts. A terceira posição foi de Breno Ferreira (RJ) com 539pts, enquanto Conrado Sousa (MG) ficou em quarto com 493pts.

Na Sênior Prato B, os três primeiros colocados foram: Wilson Costa Júnior (RJ) com 496pts; Lúcio Gutierrez (SC) com 472pts; e Marcelo Valente (SP) com 426pts. O vencedor da Sênior Prato C foi Daniel Alves (RS) com 437pts; seguido de Edson da Cruz (RS) com 422pts, em segundo; e Rodrigo Bohrer (MG) com 421pts, em terceiro.

A campeã do Skeet Feminino – Dama foi Luísa Acosta (RS) com 478pts, enquanto Danielle Gedeon (RJ) foi a vice com 452pts. O ganhador da Júnior Masculino foi Lucas Moraes (RS) com 338pts.

O Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato Olímpico teve o apoio do Ministério do Esporte e do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Classificação final da temporada 2025

Foto: Nilton Benevides (Tribo da Foto)

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.