DUPLA BRASILEIRA É OURO NA PISTOLA DE AR MISTA

Facebook
WhatsApp
Email

A recém inaugurada disciplina de Pistola de Ar Mista, onde necessariamente uma dupla deve representar o país, sendo um de cada gênero, tem trazido bons resultados para o Brasil. E agora, durante a III Copa Sudamericana de Tiro, que aconteceu no Chile, na cidade de Santiago, não foi diferente.

O Brasil entrou na disputa com duas duplas: a equipe Brazil A com Felipe Wu e Thaís Carvalho e a Brazil B com Julio Almeida e Rachel da Silveira. Nesta prova o resultado final obtido é a soma dos resultados individuais de cada um da dupla, que disparam 40 tiros cada, separados em 4 séries de 10 tiros, sendo possível alcançar 100 pontos na série.

A dupla Brazil A terminou a Fase Qualificatória em 4º lugar com 748 pontos e se classificou para a Fase Final que englobou as 5 melhores duplas. A Brazil B terminou em 6º lugar com 738 e teve que deixar a competição.

Para a Fase Final, além da equipe brasileira, foram classificadas 2 duplas argentinas, 1 peruana e uma chilena.

Na Fase Final o resultado é zerado e todos começam com as mesmas chances, a disputa seguiu em dois estágios, o primeiro (1º Estágio de Competição) com 3 séries de 10 tiros, onde todas duplas disparam e o segundo (2º Estágio de Competição – Eliminação), onde as duplas começam a ser eliminadas, uma a uma, após 4 tiros (2 de cada um da dupla).

O 1º Estágio terminou com a dupla brasileira em primeiro com 2,4 pontos à frente da segunda, a dupla peruana. No 2º Estágio a primeira dupla a ser eliminada foi a Argentina A que deixou a competição em 5º com 317,5 pontos. Depois foi seguida da dupla chilena com 359,6 e da Argentina B que fechou com o bronze e 400.1 pontos. Neste momento a equipe brasileira já havia aberto 4,4 pontos em relação aos peruanos e fez a última série, desta vez com 6 tiros, onde manteve a liderança e aumentou a diferença, terminando com o ouro e 468,7 pontos, deixando a prata para os peruanos que alcançaram 460,8 pontos.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.