FOSSA AUTOMÁTICA FARÁ PARTE DAS DISCIPLINAS DE PRATO OLÍMPICO EM 2021

Facebook
WhatsApp
Email

A CBTE trás mais uma novidade visando o crescimento do Tiro ao Prato Olímpico no Brasil.

Para aumentar ainda mais a base de adeptos da Fossa Olímpica em todo o país, a CBTE reuniu um time de especialistas no Tiro ao Prato, formatou e está lançando oficialmente, a Fossa Automática. Esta disciplina não é novidade para quem já atira a algum tempo, e ela encanta pelo baixo custo de sua implantação.

Para ter uma pedana de Fossa Automática é necessário apenas 1 máquina que executa todas as planilhas da Fossa Olímpica, pois varia nos diversos ângulos e alturas possíveis (multi direcional). Diferente da Fossa Olímpica, onde as máquinas são reguladas para a planilha sorteada naquele dia, na Fossa Automática o atleta pode experimentar, numa mesma série, as diferentes planilhas.

Até 2022 será permitido adaptar as máquinas de Trap para fazer as funções da Fossa Automática, aumentando ainda mais o número de clubes aptos para participar do Campeonato Brasileiro de Fossa Automática que já tem calendário próprio definido em nosso site e Regulamento para o campeonato em 2021. Também é possível adaptar uma das máquinas do conjunto da Fossa Olímpica para esta finalidade. Os projetos de adaptação das máquinas será disponibilizado pela Diretoria Técnica de Tiro ao Prato Olímpico em breve.

A disciplina será executada com 75 pratos lançados, sendo possível dar até 2 tiros em cada prato (exatamente como na Fossa Olímpica). Para 2021 realizaremos um campeonato com calendário próprio, com 7 etapas próprias e uma final, no Rio de Janeiro, junto das disciplinas Light e de Excelência, transformando o evento numa festa ainda maior.

Clique aqui para acessar o Regulamento do Campeonato Brasileiro

Clique aqui para acessar o Regulamento da Disciplina

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.