CBTE 120 ANOS

FALTAM

Dias
Horas
Min
Seg

ALEXANDRE GALGANI É O PRIMEIRO BRASILEIRO PARALÍMPICO A LIDERAR O RANKING MUNDIAL

Facebook
WhatsApp
Email

No dia 31 de outubro, Alexandre Galgani conquistou a medalha de bronze na Copa do Mundo de Al Ain, nos Emirados Árabes. O pódio foi na prova R5 Carabina de Ar – 10m – Posição Deitado para a Classe SH2 (atiradores que precisam de suporte para a arma). Com esse resultado, o medalhista de prata nos Jogos Paralímpicos Paris 2024 assumiu o primeiro lugar no ranking mundial e se tornou o primeiro brasileiro paralímpico a alcançar o topo da modalidade.

“Ser o primeiro atleta brasileiro é muito gratificante e atingi uma meta que tenho há muito tempo. Graças a Deus consegui conquistar agora com muito esforço, dedicação minha e da equipe que me acompanha, de todos que me ajudam e da minha esposa que me acompanha. Eu sei que é uma meta muito difícil, mas agora quero ficar em primeiro nas três categorias que participo. Se Deus quiser quem sabe consigo atingir no ano que vem”, destaca o atleta que faz parte do Team TAURUS CBC.

A Copa do Mundo de Al Ain foi a primeira competição internacional de Galgani depois de ter fraturado a tíbia esquerda durante a etapa da Coreia do Sul da Copa do Mundo, realizada no mês de junho em Changwon.

“Quebrei a perna e tive que colocar 21 parafusos. Foi uma recuperação longa e tive que ficar muito tempo sem treinar. Depois voltei aos poucos a treinar e graças a Deus consegui em alto nível no meu rendimento. A conquista do bronze foi gratificante e é resultado de muito esforço e dedicação nesse tempo que tive da lesão. A gente sempre almeja o ouro, mas esse bronze foi de bom tamanho por toda a situação que passei. Além disso, esse bronze garantiu a liderança no ranking mundial. Eu só posso agradecer e bola pra frente”.

Depois de participar dos Jogos Paralímpicos de Tóquio (2021) e de Paris (2024), Alexandre começou no início do ano a preparação para os Jogos de Los Angeles 2028.

“Com os resultados alcançados até agora, batendo recordes brasileiros e pessoais, tenho certeza de que estou no caminho certo. Agora é só continuar dando andamento no treinamento que venho fazendo, com bastante intensidade. Em setembro do ano que vem tem o Campeonato Mundial na Coreia do Sul e lá vale vaga para a Olimpíada. A meta é ficar entre os três primeiros e garantir a minha presença em Los Angeles”.

Superar desafios, vitórias e conquistas fazem parte da vida de Alexandre Galgani, de 42 anos. Em 2013, conheceu o tiro esportivo por meio do treinador James Lowry Neto, profissional que contribuiu para iniciar sua rotina de treinos, ao lado de seu pai, Sérgio Galgani, o seu maior incentivador.

“A mensagem que deixo para os atletas e todas as pessoas é que nunca desistam de seus sonhos. Por mais que seja difícil e esteja longe de ser alcançado, a gente vai plantando coisas boas e com o tempo vamos colhendo e conseguindo a nossa meta que é realizar nossos sonhos. Não desista nunca e procure sempre dar o seu melhor porque nem sempre dando o nosso melhor conseguimos o melhor resultado, mas com o tempo ele acabará acontecendo

Além de estar em 1° lugar do Ranking Mundial na categoria R5 Carabina de Ar Deitado 10m, Galgani também está em 1° lugar no Ranking das Américas nas categorias R4 Carabina Ar de pé 10m, R5 Carabina Ar Deitado 10m e R9 .22Lr Deitado 50m.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.