ATLETAS DO TIRO PODERÃO COMPRAR MUNIÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA

Facebook
WhatsApp
Email

Foi realizada nesta data uma reunião no Centro Militar de Tiro Esportivo entre o representante da Companhia Brasileira de Cartuchos e a Diretoria Técnica da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo sobre a compra de munição.

Hoje circularam nos grupos alguns comunicados, mas algumas mudanças foram efetuadas, até porque a própria CBC ainda está se adaptando aos novos processos necessários para a venda e controle das munições e insumos.

O representante daquela entidade, Jairo Costa, nos informou que o Exército autorizou a CBC a vender munições e insumos para Caçadores e Atiradores sem a necessidade de autorização prévia. Os Colecionadores e armas no acervo de coleção, não estão inclusos nesta decisão.

Os atletas do tiro que desejarem adquirir deverão apresentar um documento de identificação, o Certificado de Registro (CR) e a guia de tráfego da arma onde serão utilizadas as munições. Não será exigido o mapa conforme havia sido divulgado anteriormente. A CBC também aceitará uma declaração do requerente, na falta da GT, informando que a munição será utilizada em arma que não pertença a acervo de coleção.

O limite estipulado para as compras será de:

. Cinco mil munições de uso permitido ou insumos para esta quantidade (por arma);
. Mil munições de uso restrito ou insumos para esta quantidade (por arma);
. Até 20 Kg de pólvora (por pessoa).

As quantidades acima são para o prazo de um ano corrido.

Cabe ainda informar que estas são as quantidades liberadas pelo Exército para compra sem prévia autorização. Entretanto, para todos os atletas que necessitarem de uma quantidade maior, dentro deste período de um ano, será franqueado o direito de solicitar, tal como é feito hoje, a quantidade a mais com a devida justificativa, cabendo ao EB o direito de autorizar ou não o excedente.

Jairo afirmou que a CBC está pronta para atender a demanda dos atletas e não poupará esforços para atendê-los de maneira bem rápida.

Os interessados deverão entrar em contato direto com a CBC através de seus vendedores ou do site www.cadastro.cbc.com.br, sendo o envio dos documentos feito para admvendas@cbc.com.br.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.