AULAS PRÁTICAS NO CURSO PARA FORMAÇÃO DE TÉCNICOS EM CARABINA E PISTOLA

Facebook
WhatsApp
Email

Hora de aprender na prática! Depois de quatro dias de aulas teóricas, chegou a hora da parte prática do Curso para Formação de Técnicos em Carabina e Pistola – Nível 1. Nesta quarta-feira, os técnicos ISSF da Federação Portuguesa, Francisco Silva (Pistola) e Luís Filipe Bastos (Carabina), ministraram as primeiras aulas nos estandes de 10m e de 50m do Centro Militar de Tiro Esportivo (Centro Olímpico de Tiro), em Deodoro (RJ).

“Pretendemos mostrar para os participantes como se constrói a melhor posição para o tiro olímpico no que diz respeito à Carabina. Vou mostrar para eles os fatores mais importantes nas posições de joelho, deitado e em pé para quando estiverem nos seus clubes, treinando seus alunos e atletas, poderem aplicar os conhecimentos para que esses jovens adquiram a melhor técnica possível”, explica Luis Filipe.

Segundo o técnico Francisco Caldas, a parte teórica serviu como uma primeira abordagem do aprendizado. Já nas aulas práticas é a oportunidade para executar e aprimorar por meio de exercícios específicos.

“Estamos colocando em ação todos os conhecimentos adquiridos na parte teórica para que haja uma melhor compreensão e entendimento da matéria. Só por meio da realização prática é que os futuros treinadores poderão compreender melhor toda a técnica do tiro. Esses treinos tem como referência o desenvolvimento de competências para que possam ensinar os atletas de seus clubes a desenvolverem suas técnicas”.

O Curso para Formação de Técnicos em Carabina e Pistola – Nível 1 tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e prossegue até sábado à tarde quando serão realizadas as últimas aulas práticas no CMTE.

Galeria de Fotos

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.