Pesquisar
Close this search box.

BRASIL CONQUISTA 12 MEDALHAS NO PENÚLTIMO DIA DA COPA SUDAMERICANA

Facebook
WhatsApp
Email

Um domingo de ouro, prata e bronze para o Brasil na Copa Sudamericana Rio de Janeiro de Rifle e Pistola, com um total de 12 medalhas – quatro de ouro, três de prata e cinco de bronze. Um dos destaques foi Ana Luiza Ferrão na Pistola 25m Feminino, que ganhou o ouro individual e por equipe junto com Cibele Breide e Marina Mendonça. A competição termina nesta segunda-feira, a partir das 9h, no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), em Deodoro, com a disputa das provas Carabina de Ar 10m Equipe Misto, Pistola de Ar 10m (feminino e masculino) e Pistola de Ar 10m Equipe Misto.

Na primeira prova do dia, a final da Pistola de Tiro Rápido 25m Masculino, Emerson Duarte garantiu a medalha de prata ao ser superado na final pelo peruano Marko Carrillo. O bronze ficou com o peruano Altamirano Farfan. O brasileiro Vladimir da Silveira ficou na quarta colocação.

Em seguida, o Brasil ganhou três medalhas na final da Pistola 25m Feminino. As duas primeiras foram com Ana Luiza Ferrão (ouro) e Marina Mendonça (bronze). A prata foi para a peruana Brianda Rivera. A terceira medalha brasileira foi por Equipe com Ana Luiza Ferrão, Cibele Breide e Marina Mendonça. A prata ficou com o Chile e o bronze foi para a Colômbia.

Na Carabina de Ar 10m Feminino, Geovana Meyer assegurou a medalha de bronze e Andressa Souza o quarto lugar. As argentinas Fernanda Russo e Lola Sanchez levaram o ouro e a prata, respectivamente. Por Equipe, Andressa Souza, Brenda Pereira e Geovana Meyer garantiram a prata para o Brasil. Ouro para a Argentina e bronze para a Colômbia. Entre as Juniores, a argentina Lola Sanchez ficou com o ouro, prata para a brasileira Brenda Pereira e bronze para a chilena Alison Sabnchez.

A última prova do dia foi a Carabina de Ar 10m Masculino. Os brasileiros Victor Bayma e Cassio Rippel terminaram em sexto e sétimo lugares, respectivamente. O pódio foi argentino com Alexis Eberhardt (ouro), Marcelo Gutierrez (prata) e Marcelo Zoccali (bronze). A Argentina também ficou com o ouro por Equipe e o Peru com o bronze. O Brasil terminou com o bronze com Cassio Rippel, Eduardo Sampaio e Victor Bayma. Os brasileiros ficaram com os três primeiros lugares nos Juniores: Emanuel Wyctor (ouro), Sérgio Guimarães (prata) e João Freits (bronze).

A Copa Sudamericana Rio de Janeiro de Rifle e Pistola é uma organização da CBTE em parceria com o Ministério do Esporte, com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), do Exército Brasileiro, da ISSF e da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC).

Fotos: Carolina Bittencourt

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.