Pesquisar
Close this search box.

BRASIL DOMINA PÓDIO DA COPA SUDAMERICANA E DO GP MARCOS OLSEN DE TIRO AO PRATO

Facebook
WhatsApp
Email

Depois de três dias de disputas equilibradas e um excelente nível técnico, foram definidos nesta sexta-feira os campeões da Copa Sudamericana Rio de Janeiro e do Grand Prix Marcos Olsen de Fossa Olímpica. E os atletas brasileiros dominaram os pódios das duas competições realizadas no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), que teve também a participação da Argentina, Chile e Uruguai.

Na Fossa Olímpica Masculino – Sênior, Jaison Santin, depois de terminar em quarto lugar a fase de classificação (116/125pts), garantiu o título do GP ao superar na final Hussein Daruich por 46 a 44. Em terceiro lugar ficou o brasileiro Marcos Gonsalez, seguido do argentino Joaquim Cisneros, em quarto, do chileno Cláudio Vergara, em quinto, e do uruguaio Franco Gonsalez, em sexto.

O título da Copa Sudamericana ficou com o chileno Cláudio Vergara, que ganhou do brasileiro Hussein Daruich na série final por 48 a 44. A terceira colocação ficou para Jaison Santin, enquanto o argentino Joaquim Joaquim Cisneros terminou em quarto. O uruguaio Franco Gonsalez finalizou em quinto e o brasileiro Emanuel Munaretto foi o sexto. Na fase de classificação, Hussein obteve a melhor pontuação, com 122/125 pontos.

“Esses dois pódios são importantes para a consolidação da equipe brasileira que irá aos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023, no mês que vem. Seguiremos trabalhando para representar o país da melhor forma possível. Agradeço o apoio e a torcida”, destacou Jaison Santin.

Na categoria Juniores da Copa Sudamericana, o vencedor foi Haddy Darwich (109/125pts). Na segunda posição ficou Euller Mendes (103/125pts) e em terceiro Júlio Bortolon (102/125pts). Já no GP Marcos Olsen, o primeiro lugar ficou com João Pedro Andrade (110/125pts), seguido de Haddy Darwich (109/125pts) e de Euller Mendes (102/125pts).

Daiana Camaz foi a vencedora da Copa Sudamericana na Fossa Olímpica Feminino – Damas, ao superar por apenas um ponto (43 a 42) sua compatriota Thaise Christoni. O pódio brasileiro foi completado por Camilla Cosmoski. As chilenas Pamela Salman e e Alessia de Barbieri finalizaram na quarta e quinta posições, respectivamente. No GP Marcos Olsen, Camilla Cosmoski garantiu o primeiro lugar com 108/125pts, seguida das chilenas Alessia de Barbieri (107/125pts) e Pamela Salman (106/125pts).

Foto: Carol Bittencourt

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.