Alexandre Wilt, Brenda Rodrigues, Caio de Almeida, Camilla Cosmoski, Eduardo Sampaio, Emilson Menarim, Felipe Wu, Geovana Meyer, Hussein Daruich, Leonardo Lustoza, Lucas Bellenzier, Marina Mendonça e Rodrigo Simões.
Esses são os 13 aletas da Equipe Brasileira CBTE no ranking da Federação Internacional que estão aptos para participar da votação popular para a escolha do Atleta do Ano da ISSF. O público poderá votar no atleta que, em sua opinião, merece ser reconhecido por suas conquistas em 2025.
O processo de votação será em duas etapas. A primeira irá definir os cinco primeiros colocados, sem distinção de gênero (homens e mulheres) até o próximo domingo (dia 9). No dia 12, será anunciado os cinco finalistas e terá início uma nova votação até o dia 21, após o término do Campeonato Mundial de Carabina e Pistola da ISSF no Cairo, Egito.
O vencedor será anunciado no dia 5 de dezembro durante a Cerimônia de Abertura da Final da Copa do Mundo da ISSF em Doha, no Catar.
Além disso, seis atletas receberão o prêmio de Atleta do Ano nas categorias masculina e feminina de Carabina, Pistola e Tiro ao Prato. Essa decisão de expandir a premiação de duas para seis categorias (uma masculina e uma feminina) foi tomada após consulta ao Comitê de Atletas da ISSF, que incluiu vencedores específicos para cada disciplina.
Os ganhadores serão escolhidos por votação interna de especialistas do setor, incluindo representantes de atletas, imprensa, treinadores e árbitros.