CBTE 120 ANOS

FALTAM

Dias
Horas
Min
Seg

CBTE realiza Camp Training de Pistola com Goran Mikec e faz integração com COB

Facebook
WhatsApp
Email

Elevar o desempenho esportivo dos atiradores, por meio de aprimoramento técnico, planejamento do treinamento e da preparação física e mental. Esses foram os principais objetivos do Camp Training promovido pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) com atletas de Pistola Olímpica, de 27 a 31 de janeiro, no no Centro Militar de Tiro Esportivo, no Rio de Janeiro. O treinamento contou com a participação do renomado técnico sérvio Goran Mikec.

Com experiência no cenário internacional do tiro esportivo, Goran Mikec é reconhecido por conduzir atletas a dezenas de medalhas em Copas do Mundo e às duas últimas finais olímpicas, com a conquista de uma medalha de prata (Tóquio/2020) e uma medalha de ouro (Paris/2024), consolidando-se como uma das principais referências técnicas da modalidade.

O Camp Training, que foi viabilizado após tratativas entre o vice-presidente da CBTE, Cássio Rippel, e o técnico, integra os investimentos previstos no Projeto de Desenvolvimento de Atletas Juniores e Seniores, de acordo com o Planejamento Técnico 2026. Segundo os atletas participantes, o período de treinamento foi marcado por novos aprendizados, especialmente nos aspectos técnicos, no planejamento estratégico e na preparação para competições de alto nível.

Durante sua permanência no Brasil, o técnico Goran Mikec também realizou uma visita institucional ao Comitê Olímpico do Brasil (COB), onde foi recebido pelo gestor da modalidade de tiro esportivo, Cerqueira Lima, e pelo consultor de esportes, Jorge Bichara. Na ocasião, os representantes do COB destacaram a relevância da iniciativa da CBTE e a importância de ações integradas para o fortalecimento do alto rendimento.

Já Goran Mikec demonstrou grande satisfação com a estrutura e o suporte oferecidos aos atletas pelo COB, ressaltando positivamente o modelo de acompanhamento multidisciplinar adotado. Na sequência, foi realizada uma reunião técnica, com troca de informações e experiências, visando à identificação de oportunidades de melhoria nos processos de treinamento e na performance dos atletas.

Segundo o presidente da CBTE, Jodson Edington, esse tipo de atividade faz parte de um conjunto de ações estratégicas previstas para 2026. O dirigente destacou que o projeto reforça o compromisso com o desenvolvimento técnico, físico e mental dos atletas, visando à conquista de vagas para os próximos Jogos Pan-Americanos e Jogos Olímpicos. Jodson ressaltou ainda que o planejamento terá continuidade e seguirá recebendo investimentos da CBTE.

“A CBTE agradece o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e reforça seu compromisso com o desenvolvimento contínuo do tiro esportivo nacional, investindo em capacitação técnica, integração institucional e preparação qualificada de seus atletas para os principais desafios do calendário internacional”, afirma.

 

 

 

 

 

 

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.