Com a presença do presidente da CBTE, Jodson Edington, do diretor de arbitragem de Carabina, Pistola e Rifle da entidade, Wissam Elias Maalouf; e do diretor de Provas Nacionais da Confederação, Walter de Almeida; foi realizado nesta quarta-feira o Congresso Técnico da Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Carabina, Pistola e Rifle. Também estiveram presentes à reunião, no auditório do CMTE, técnicos, árbitros, dirigentes e presidentes das federações.
“A CBTE agradece a presença de todos e é um orgulho para nós podermos organizar a final do Brasileiro 2025, com mais de quatro mil inscrições. Isso nos motiva ainda mais em melhorar o desenvolvimento técnico da competição. É importante ressaltar que a CBTE fez diversos investimentos e melhorias no CMTE, com o apoio do Exército Brasileiro e da Comissão de Desportos do Exército.”, explicou o presidente Jodson. “Aproveito para agradecer a presença e dedicação de todos os árbitros no Brasileiro. É muito importante a participação de cada um. Com certeza, vamos realizar o maior Campeonato Brasileiro de todos os tempos”, completou.

O diretor de arbitragem Wissam Maalouf ressaltou a importância da presença dos árbitros nas competições nacionais e em especial na Final do Campeonato Brasileiro.
“A cada ano a arbitragem brasileira vem se destacando no cenário internacional nas competições realizadas pela ISSF. Isso é o resultado do trabalho que realizamos nos últimos quatro anos por meio dos cursos de arbitragem, que têm sido fundamentais para a evolução técnica de nossos profissionais. Já elaboramos o planeamento para os próximos quatro anos e vamos começar a executar a partir de março, com os cursos nacionais e o curso internacional no primeiro semestre”, enfatizou o dirigente.
Wissam aproveitou para destacar o lançamento no site da CBTE na seção arbitragem da listagem dos árbitros e suas respectivas habilitações. Para consultar, clique aqui:
Foto: Carol Bittencourt