CERIMÔNIA DE ABERTURA INICIA OFICIALMENTE A SELETIVA OLÍMPICA DE CAR / PST

Facebook
WhatsApp
Email

A Cerimônia de Abertura da ISSF Final Olympic Qualification Championship Rifle / Pistol foi realizada, nesta sexta-feira, no Estande Finais do Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE). Estiveram presentes o presidente da Confederação Americana de Tiro (CAT), Carlos Monterosso; a secretária nacional de Esportes de Alto Desempenho do Ministério do Esporte, Iziane Marques; o diretor geral do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Rogério Sampaio; o deputado federal Ismael Alexandrino, presidente da Subcomissão de Tiro Esportivo da Câmara dos deputados; o chefe do Centro de Capacitação Física do Exército, general de Brigada Ricardo Taranto; além de atletas, técnicos, dirigentes, árbitros e membros do júri.

O presidente da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, Jodson Edington, fez questão de destacar em seu discurso a realização do evento no Brasil. A competição reúne mais de 460 atletas representando 75 países de cinco continentes.

“Com certeza, é mais uma grande conquista que comprova o respeito, a confiança, a credibilidade e o prestígio que a ISSF tem com a CBTE, com o COB, com o Exército Brasileiro, a Polícia Federal, a Receita Federal e o Ministério do Esporte. O tiro esportivo e o esporte brasileiro ganham muito com essas oportunidades dentro desse ciclo olímpico que se encerrará nos Jogos de Paris”.

A Cerimônia de Abertura teve também a apresentação da Banda de Música da Brigada de Infantaria Paraquedista e do grupo do Conceito Nacional a Arte da Capoeira (CNAC).

A ISSF Final Olympic Qualification Championship Rifle / Pistol tem a organização da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) em parceria com o Ministério do Esporte, com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), do Exército Brasileiro, da Federação Internacional de Esportes de Tiro (ISSF), da Taurus Armas e da Connect Turismo.

Foto: Carol Bittencourt

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.