COB REALIZA ÚLTIMA VISITA OPERACIONAL À BASE DO TIME BRASIL EM PARIS

Facebook
WhatsApp
Email

A cidade de Saint-Ouen, com aproximadamente 50 mil habitantes e a pouco mais de seis quilômetros do centro da capital francesa, foi escolhida há cerca de três anos para ser a base da delegação brasileira durante os Jogos Olímpicos Paris 2024. De lá para cá, diversas vistorias, reuniões e ajustes foram realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para atender às necessidades dos atletas brasileiros.

A última visita operacional antes dos Jogos aconteceu nesta sexta-feira, dia 29, liderada pelo presidente do COB, Paulo Wanderley, e acompanhada pelo diretor-geral, Rogério Sampaio; além dos diretores de Alto Rendimento, Ney Wilson, de Comunicação, Paulo Conde, e de Marketing, Gustavo Herbetta. Toda a equipe foi recepcionada pelo prefeito de Saint-Ouen, Karim Bouamrane, que fez questão de agradecer a parceria com o Comitê Olímpico do Brasil.

“Trabalhar com o Brasil tem sido prazeroso e agradeço a toda equipe pelo empenho. Espero que a parceria com o COB continue depois dos Jogos e que a boa relação se mantenha em projetos futuros”, disse Karim Bouamrane.

“Essa prática do COB de ter espaços próprios dentro de eventos e missões é comum. Depois que essa base foi escolhida, fizemos ações com algumas modalidades, como voleibol e taekwondo, e a nossa busca é sempre pela excelência, pelos detalhes. Então, cada equipe, treinador e atleta que passou por aqui trouxe algum tipo de retorno para que a gente pudesse chegar ao que chegamos hoje e posso afirmar que Saint-Ouen nos atendeu além das nossas expectativas”, completou Paulo Wanderley.

Em Saint-Ouen, o COB terá três instalações à disposição: o Château Saint-Ouen, o Ginásio das Docas e Serra Wangari. Cada um desses locais oferecerá serviços de apoio complementares à performance do atleta no período dos Jogos. O judô vai ser a primeira delegação do Brasil a passar pela base, no dia 16 de julho.

Monumento histórico e símbolo da cidade, o Château Saint-Ouen será o ponto de apoio para operações do COB, serviços médicos, preparação mental, atendimento nutricional, alimentação brasileira, além do local de encontro com familiares e amigos.

A operação de uniformes exige um espaço amplo para o recebimento de 30 a 40 mil peças, as quais serão organizadas para montagem das malas dos atletas. Para isso, o local escolhido foi o Serra Wangari, que também funcionará para treinamento da equipe do Boxe.

Já o Ginásio das Docas oferece um local estratégico para as equipes de voleibol, modalidades de lutas e esgrima poderem treinar a menos de dez minutos da Vila Olímpica, sem restrição de horário. Também será montada uma estrutura de força e condicionamento para os atletas.

“A ideia com a base era montar uma estrutura que pudesse oferecer diversos serviços, com o objetivo de potencializar a apresentação, o rendimento e resultados dos nossos atletas. Nesse sentido, a nossa área de Esportes detectou anos atrás que Saint-Ouen era a área ideal para montar essa estrutura, complementando os serviços que já temos na Vila Olímpica. Esperamos comemorar muitas conquistas nesse espaço”, finalizou Rogério Sampaio.

Foto: Camila Dantas

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.