COMITÊ ORGANIZADOR TRABALHA EM RITMO INTENSO PARA A ISSF WORLD CUP

Facebook
WhatsApp
Email

Faltando um pouco mais de 30 dias para a ISSF World Cup Rio de Janeiro de Rifle e Pistola, de 9 a 19 de abril, no Centro Militar de Tiro Esportivo, no Rio de Janeiro, o Comitê Organizador segue cuidando de cada detalhe para o êxito da competição. Desde novembro, quando a ISSF (Federação Internacional de Tiro Esportivo) confirmou o evento no Brasil, a logística envolve dezenas de profissionais em dez áreas para que mais uma vez o campeonato seja um sucesso, como foi a Copa do Mundo de 2019.

“Para a World Cup Rio de Janeiro, cada área funcional irá selecionar coordenadores que se juntarão à equipe e darão a atletas, comissões técnicas, árbitros e dirigentes da Federação Internacional todo o suporte necessário para que possam competir e dirigir a competição dentro do mais alto nível esperado por parte de todos”, destaca Ericspn Andreatta, diretor geral da competição.

Um dos pontos que está sendo tratado cuidadosamente diz respeito ao desembaraço das armas, tanto na chegada quanto no retorno das delegações no RIOgaleão Aeroporto Internacional Tom Jobim.

“O Comitê Organizador já firmou parceria com o Exército Brasileiro para cuidar do desembaraço alfandegário das armas e munições dos atletas. Estamos realizando gestões junto à Receita Federal, Polícia Federal, Empresa RIOgaleão e CET-Rio a fim de agilizar o processo de liberação das delegações no aeroporto do Galeão”, esclarece Andreatta.

Segundo o dirigente, além desses processos, seguem os trabalhos de preparação técnica dos estandes, a contratação de empresas para o transporte dos atletas e comissões técnicas, alimentação e todas as atividades que envolvem um grande evento.

“Inscrições, credenciamento, hospedagem, alimentação, transporte, armazenamento dos equipamentos, apresentação do esporte, cerimonial e controle de doping são atividades que envolvem a competição. Todas essas questões ficam sob a responsabilidade de gerentes das áreas funcionais específicas do Comitê Organizador. Tenho certeza de que iremos realizar um grande evento”, finaliza.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.