O Grand Prix Internacional Cidade de Santa Luzia encerrou neste domingo a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato Olímpico – Fossa Olímpica e Skeet. A prova foi realizada no Clube Mineiro de Caçadores em Santa Luzia (MG) e teve disputas emocionantes até o último disparo para definir os campeões.
Georgia Furquim (RS), segunda colocada na etapa, garantiu o título do GP na Fossa Olímpica Feminino ao somar 44 pontos contra 40 da paranaense Camilla Cosmoski, terceira na etapa. A júnior Ellen Mendes (PR) terminou em terceiro, enquanto Priscila Macedo (MG) foi a quarta. Daiana Camaz (AL), vencedora da etapa, finalizou em quinto e Thaise Christoni (AL) foi a sexta.
Já na Fossa Olímpica Masculino, Jaison Santin (SC), segundo colocado na etapa, superou Leonardo Lustoza (PR), terceiro na etapa, por apenas um ponto: 46 a 45. Em terceiro lugar ficou Luis Gustavo Sanábio (MG), com o júnior Manuel Moreira López, em quarto; e Lucas Bellenzier (RS), o primeiro na etapa, em quinto.
E na Veterano/Master, a vitória foi de Deiler Jeunon (MG) com 42 pontos, cinco a mais do que Bruno Labbate (MG), em segundo, com 37. Na terceira posição ficou André Von Rodrigues (MG) e na quarta Walter Cottelessa (SP). Leonardo Ribeiro (MG) e Dival Souza (DF) terminaram em quinto e sexto lugares, respectivamente.
Depois de ganhar a quinta etapa no Skeet Masculino, Renato Portela (GO) assegurou o título do GP numa disputa ponto a ponto com o pernambucano Roberth Vieira, segundo na etapa: 52 a 51. A terceira posição foi do mineiro Rodrigo Simões; seguido de Jeferson Fernandes (GO) em quarto; Breno Ferreira (RJ) em quinto; e de Tassio Silveira em sexto.