Pesquisar
Close this search box.

COPA SUDAMERICANA: GEOVANA MEYER É MEDALHA DE OURO E CASSIO RIPPEL É PRATA

Facebook
WhatsApp
Email

No primeiro dia de disputa da Copa Sudamericana Rio de Janeiro de Rifle e Pistola o Brasil conquistou duas medalhas. Na final da Carabina 3 Posições 50m, Geovana Meyer ganhou a medalha de ouro, enquanto Cassio Rippel ficou com a prata. O pódio feminino teve ainda as peruanas Sara Vizcarra (prata) e Alexia Arenas (bronze). No masculino, a medalha de ouro foi para o argentino Exequiel Eberhardt e a de bronze ficou com o peruano Daniel Vizcarra. A competição está sendo disputada até segunda-feira no Centro Militar de Tiro Esportivo, em Deodoro, por 121 atletas de 11 países.

A brasileira Simone Koch assumiu o primeiro lugar da final da Carabina 3 Posições nas séries de joelho e deitado, com um total de 305.9 pontos. Em segundo estava a peruana Sara Vizcarra (304.1pts) e em terceiro a brasileira Geovana Meyer (303.2pts). Depois de dez tiros na posição em pé, Geovana assumiu a ponta, manteve a liderança até o fim e garantiu a medalha de ouro, com um total de 449.7 pontos contra 444.1 de Vizcarra. O bronze ficou com a também peruana Alexia Arenas e Simone Koch finalizou na quarta posição.

“Desde o início tentei dar o meu melhor e tentava me concentrar cada vez mais porque sabia que tinha condições de ganhar a prova. É importante destacar que além da vitória essa competição é importante dentro da preparação para os Jogos Pan-Americanos no mês que vem. Hoje eu vi que preciso melhorar algumas coisas. Vou aproveitar a Copa do Mundo e o Campeonato Mundial Militar para fazer alguns ajustes que acho necessário para chegar bem no Pan”, explicou Geovana.

Na final masculina, Cassio Rippel liderou as séries de joelho e deitado, com um total de 308.1 pontos, seguido do peruano Vizcarra com 305.2 e do brasileiro Eduardo Sampaio (303.1) e do argentino Exequiel Eberhardt (302.5). Após as duas séries em pé, Eberhardt assumiu a liderança com 403.7, contra 401.2 de Rippel e 399.2 de Vizcarra. O argentino se manteve em primeiro até garantir a medalha de ouro, com 454.5 pontos e novo recorde sul-americano da final. Cassio Rippel garantiu a prata (449.3) e Vizcarra ficou com o bronze (439.5).

“A final não foi fácil. Nós treinamos constantemente final aqui no CMTE, mas nunca no hall de finais. Eu posso pontuar isso como um ponto que precisamos aprimorar. De qualquer forma, estou muito feliz e é uma confirmação de que o trabalho está sendo bem feito. Temos que continuar fazendo esse trabalho sabedor que é apenas a metade do caminho. E aqui foi mais um passo”, disse Rippel..

Acompanhe os resultados da Copa Sudamericana NO LINK.

A Copa Sudamericana Rio de Janeiro de Rifle e Pistola é uma organização da CBTE em parceria com o Ministério do Esporte, com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), do Exército Brasileiro, da ISSF e da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC).

📸 Carol Bittencourt

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.