Depois de uma temporada que contou com nove etapas on-line, quatro Regionais (Centro-Oeste, Norte-Nordeste, Sudeste e Sul) e a Etapa Final, na Associação de Tiro Sinop (MT), foram definidos os campeões de 2025 do Campeonato Brasileiro de TRAP Nacional. O diretor de TRAP Nacional da CBTE, Fernando Zorzete, destaca o aumento no número de inscrições e de atletas, além do excelente nível técnico dos atletas.
“A cada ano o TRAP Nacional vem conquistando mais espaço. Agradeço aos atletas, clubes, federações, patrocinadores, apoiadores e as famílias pelo apoio incondicional. A Final realizada na Associação de Tiro de Sinop coroou uma temporada de muitas conquistas e vitórias. Tenho certeza de que em 2026, quando a CBTE completa 120 anos de fundação, o nosso campeonato será ainda melhor”, afirma Zorzete.

O paranaense Mauricio Vendrame foi o único atleta a ser campeão em três categorias. Na Double – Sênior TRAP B, Mauricio somou 459pts contra 457pts de Francisco Carneiro Lima (TO), em segundo. Na TOP 100 Sênior TRAP A, o paranaense venceu com 486pts, um ponto a mais do que Nei Cavalheiro (SC), em segundo. E na TOP 200 – Sênior TRAP A, Vendrame alcançou 976pts seguido de Paulo Malinski (MT) com 969pts.

Destaque também para o gaúcho Ary Denti ao conquistar o título em duas categorias no Masculino. Na Double Sênior – TRAP A, Ary somou 458pts, quatro a mais do que Tiago Antonello (RS) em segundo. O terceiro foi Ronaldo Girardi (RS) com 441pts. Na TOP 200 – Sênior TRAP AAA, Denti terminou empatado com Mateus Bertuol (RS), ambos com 978prs, mas levou vantagem no critério desempate. O mineiro Renato Siquieroli foi o terceiro com 975pts. Vale registrar o equilíbrio na categoria já que apenas sete pontos separaram os seis primeiros colocados.
O paulista Marcos Vieira também foi campeão em duas categorias na Master. Na TOP 100, Marcos alcançou a marca de 485pts e superou Lair de Marchi (MT) em segundo com 478pts. Na TOP 200, o paulista chegou na liderança apenas dois pontos na frente de Lair: 961pts a 959pts. Francisco Garcia Neto (TO) ganhou os títulos na Júnior: TOP 100 (467pts) e TOP 200 (924pts).
A TRAP Double também teve ainda como campeões Gustavo Huther (MT) na C; Vanderlei dos Santos (MG) na D; João Batista Borges (MG) na Master; e Luiz Carlos Pirani (SP) na Veterano. Na TOP 100 – Sênior AAA o título foi para Leandro Martins (SC); na AA – Marcel Ballmann (SC); na B – Ismael Anschau (MT); na C – André Santini (SC); na D – Marcelo Vasconcelos Junior (PE); e na Veterano o título ficou com Luis Roberto Viganó (RS). Na TOP 200 – Sênior TRAP AA, o campeão foi Fernando Zorzete (SP); na B – Clerio Greseli (RS); na C – Eduardo Mello Júnior (RJ); na D – Sancler Berta (RS); e na Veterano – Humberto Carneiro (MG).

No Feminino, a mineira Celina Siquieroli foi a campeã em duas categorias. Na Double Dama, Celina venceu com 431 pontos, contra 404pts de Aline Couto (PR), em segundo; e 396pts de Luciana Denti (RS) em terceiro. Na TOP 200 – Dama A, a mineira somou 928pts, a mesma pontuação de Luanna Colhado (SP), em segundo, mas levou vantagem no critério de desempate. O terceiro lugar foi de Luciana Denti com 914pts. Luanna Colhado garantiu o título da TOP 100 – Dama A, com 474pts. A segunda colocada foi Celina Siquieroli com 467pts e em terceiro ficou Luciana Denti com 465pts.
Lorayne Boogaard (PR) conquistou o título da TOP 100 – Dama B com 456pts. A vice-campeã foi Marcela Nicolli (MT) com 426pts e Vanessa Huther (MT) terminou em terceiro com 392pts. Na TOP 100 – Dama B a vencedora foi a mato-grossense Marcela Nicolli com 815pts, com Vanessa Huther em segundo, com 798pts, e Anahida Rosa (RS) com 290pts, em terceiro.
A Federação Gaúcha de Caça e Tiro foi a campeã no geral com 148pts; seguida da Federação Mineira de Tiro Esportivo com 129pts, em segundo; da Federação Paulista de Tiro Esportivo com 116pts, em terceiro; da Federação de Tiro de Mato Grosso com 106pts, em quarto; e da Federação Esportiva de Tiro e Caça de Santa Catarina com 100pts, em quinto.