O 2º Campeonato Brasileiro Universitário de Tiro Olímpico foi um dos destaques da Final do 54º Campeonato Brasileiro de Carabina e Pistola, disputado no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), no Rio de Janeiro. A competição foi realizada nas disciplinas de Carabina e Pistola e contou com a presença de atletas representando as Federações do Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e Santa Catarina
No Feminino, a medalhista panamericana Simone Koch (SC) ganhou o ouro na Carabina 3 Posições, com 566 pontos, e a prata na Carabina de Ar Feminino 605,4pts) e na Carabina Mista. A mineira Brenda Pereira faturou o ouro na Carabina de Ar (612,5pts) e na Carabina Mista. Na Pistola de Ar, Camila Maalouf (MA) assegurou o ouro (538pts) e a prata na Pistola Mista.
Já no Masculino, Conrado Santos (PR) conquistou a medalha de ouro na Pistola de Ar (533pts) e na Pistola Mista. O mato-grossense Thor Barcelos ficou com a prata na Pistola de Ar (524pts) e o bronze foi para o mineiro Raphael Oliveira (517pts). Na Carabina de Ar, ouro para João Freitas (MT) com 611,7pts, e prata para Emanuel Sobras (PE), com 611,5pts.
O 1º vice-presidente da CBTE e diretor de arbitragem de Carabina, Pistola e Rifle da entidade, Wissam Elias Maalouf, destaca a importância do Campeonato.
“Pelo segundo ano consecutivo realizamos o Brasileiro Universitário de Tiro Olímpico e demos mais um passo para inserirmos o tiro esportivo nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Além disso, estamos conseguindo utilizar a universidade como fonte de entrada de novos atletas”, ressalta Wissam.
O Campeonato Brasileiro Universitário de Tiro Olímpico é uma realização da CBTE em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).
Resultados do II Campeonato Brasileiro Unversitario
Foto: Carol Bittencourt