DEFINIDOS OS PRIMEIROS CAMPEÕES DE 2023 DO BRASILEIRO DE CAR / PST / RF

Facebook
WhatsApp
Email

A prova de Pistola Standard Masculino definiu nesta quinta-feira os vencedores da Etapa Final e os campeões da temporada 2023 do Campeonato Brasileiro de Carabina, Pistola, Rifle e Tiro ao Prato. A competição está sendo disputada até domingo no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), no Rio de Janeiro, pelo número recorde de 800 atletas das cinco regiões, representando 22 estados e o Distrito Federal.

Pela Etapa Final da categoria Sênior, uma disputa acirrada até a última série. Vladimir da Silveira superou José Carlos Iengo por apenas um ponto: 564 a 563. Em terceiro ficou Adalto da Silveira (554pts) seguido de Julio Almeida (553pts) e Emerson Duarte (547pts). Com esses resultados, Vladimir assegurou a medalha de ouro, Iengo a de prata e Julio a de bronze.

“Essa conquista marca bem o ano de 2023, que foi de muita luta e dedicação ao tiro esportivo. Começou em janeiro quando coloquei como foco os Jogos Pan-Americanos e cada etapa do Brasileiro era um degrau dessa preparação. Dividir o pódio com Julio Almeida e José Carlos Iengo e outros atletas e amigos como Emerson Duarte e Adalto da Silveira, é uma honra. Fechei a temporada com o título brasileiro. Tenho que agradecer a Deus, a família, aos meus amigos, a CBTE e a todos que contribuíram com minha conquista. Esse título veio coroar o ano de 2023”, avaliou Vladimir.

Na Veterano Masculino, os três primeiros colocados na Etapa Final foram: o general Newton Breide (foto), José Maria Lisboa e o coronel Roberto Flamarion. Após esses resultados, o general Breide garantiu o título da temporada, José Maria foi o segundo colocado e Arzelindo o terceiro.

“Eu me sinto um privilegiado porque na minha idade (74 anos) ainda consigo me divertir no tiro esportivo e em alguns momentos fazer alguns tiros bons. Acho que posso servir como exemplo ou de incentivo para aqueles que estão começando e para mostrar que no nosso esporte a gente tem a chance da longevidade. Por isso, eu dou todo apoio aos mais jovens. O tiro esportivo é um esporte de disciplina, de concentração, em que a gente compete principalmente contra si mesmo. Mas a gente não pode esquecer o espírito de equipe antes e depois da competição”, explicou Breide.

José Romeu Fabricio foi o vencedor da Etapa Final na categoria Master Masculino, Luiz Bizao terminou em segundo, enquanto Mauricio de Araújo foi o terceiro. O campeão da temporada 2023 foi Marco Antonio dos Santos, seguido Luiz Bizao, em segundo, e Maurício de Araújo, em terceiro.

Fotos: Carol Bittencourt

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.