O deputado federal Ismael Alexandrino (PSD-GO) indicou e teve liberados recursos do Orçamento Geral da União – Exercício 2024 destinados à Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE). A iniciativa faz parte de seu compromisso com o fortalecimento do esporte do tiro no Brasil.
Por meio de emendas parlamentares, o deputado destinou:
– R$ 500 mil para o programa de Apoio a Projetos de Excelência Esportiva nas fases de alto rendimento e transição de carreira, com foco na preparação e suporte a atletas de elite e àqueles em fase de transição profissional;
– R$ 200 mil para a realização da Final do Campeonato Brasileiro de Carabina, Pistola e Rifle, uma das principais competições da modalidade no país.
A iniciativa contribui diretamente para a valorização do tiro esportivo brasileiro, ampliando as condições de treinamento, competição e profissionalização de atletas em todo o território nacional.