No último dia de disputa dos II Jogos Pan-Americanos Júnior Assunção 2025, no Paraguai, a Equipe Brasileira CBTE voltou a brilhar e conquistou duas medalhas de bronze nas provas mistas. Com os resultados, o Brasil fecha sua participação no Pan Júnior 2025 com um desempenho expressivo: cinco medalhas no total – uma de ouro, uma de prata e três de bronze – e reforça o potencial da nova geração da modalidade.
O primeiro pódio desta terça-feira veio com Caio de Almeida e Ana Beatriz Silva na Pistola de Ar Equipe Mista. Numa disputa equilibrada na decisão do terceiro lugar, os brasileiros venceram a dupla do México formada por Mia Rosales e Pedro Quintero por 17 a 15, após um empate emocionante em 15 a 15.
Na sequência, foi a vez de Hussein Daruich e Ellen Mendes brilharem na Fossa Olímpica Equipe Mista. A dupla do Brasil manteve o alto desempenho durante toda a prova, liderando desde a primeira série e chegando a abrir 13 pontos de vantagem. O placar final, 40 a 30, garantiu mais uma medalha de bronze para o país.
A CBTE agradece o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), do gestor esportivo do COB, Cerqueira Lima, e à Escola de Educação Física do Exército (ESEFEX), e parabeniza os atletas e membros da delegação pela dedicação e conquistas em Assunção.
Equipe Brasileira CBTE
Pistola: Ana Beatriz Silva, Caio de Almeida, Camila Maalouf e Thor Barcelos
Carabina: Emanuel Wyctor e Luana Oliveira
Fossa Olímpica: Ellen Mendes, Haddy Gomes e Hussein Daruich
Técnica de Carabina: Rosane Budag
Técnico de Pistola: André Carvalho
Técnico de Fossa Olímpica: Roberto Schmits
Chefe de Equipe: Carlos Alberto Costa