EQUIPE BRASILEIRA DE FOSSA OLÍMPICA E SKEET TREINA PARA O PAN DE SANTIAGO

Facebook
WhatsApp
Email

Na reta final de preparação para os Jogos Pan-Americanos Santiago 2023, a Equipe Brasileira – CBTE de Fossa Olímpica e Skeet treinou essa semana no Centro Militar de Tiro Esportivo – CMTE, na cidade do Rio de Janeiro, com o técnico de Skeet Ary Venturinelli, e no Clube de Caça e Pesca Santo Huberto, na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, com o técnico do Desenvolvimento de Juniores e Damas, Roberto Schmits.

No Rio de Janeiro, treinaram durante quatro dias os atletas de Skeet Georgia Furquim, Renato Portela e Roberth Vieira e o atleta de Fossa Olímpica Jaison Santin. O treino dos atletas do Skeet consistiu na aplicação de séries controladas, simulando séries de competição com a finalidade de diagnosticar possíveis erros e trabalhar nas correções.

“O trabalho foi baseado em levantar uma amostragem, com séries de controle, e radiografar algum padrão de erro, como por exemplo um posto crítico, ou um determinado prato crítico, o que não aconteceu. Não houve um padrão, os erros foram esparsos. Trabalhamos os erros aleatórios ocorridos e fizemos também um treinamento bastante forte nos pratos de finais, ou seja, os doubles invertidos, que ocorrem no posto três e no posto cinco, pratos que não são atirados nas séries de classificação”, explica Ary.

Segundo o técnico, foi um trabalho de volume, porém sem apuração numérica, já que nesse momento ele não queria levar números para a cabeça dos atletas e sim deixá-los mais soltos, não preocupados com resultados e sim com a aplicação das técnicas corretas e no acerto tiro a tiro.

“Vale destacar a disciplina, força de vontade e dedicação da equipe que não esmoreceu mesmo com momentos de chuva e sensação térmica de 45 graus. Todos sempre deram o melhor a cada série do exercício mostrando o alto nível técnico que possuem”, completa Ary.

Quem também treinou no Rio de Janeiro foi Jaison Santin, da Fossa Olímpica. Segundo Ary Venturinelli, o atleta fez um treinamento de volume em série e teve um aproveitamento altíssimo. “Ele treinou em duas pedanas diferentes, em duas condições de fundo diferente, duas planilhas diferentes das pedanas, para poder dar um rendimento maior”.

Em Bento Gonçalves, treinaram com o técnico Roberto Schmits as atletas Camilla Cosmoski e Daiana Camaz, que vão disputar o Pan, e os juniores Igor Dea De Mera e Julio Bortolon.

EQUIPE BRASILEIRA – CBTE

Carabina 3 Posições Feminino: Geovana Meyer e Simone Koch
Carabina 3 Posições Masculino: Cassio Rippel e Eduardo Sampaio
Pistola de Ar – 10m Masculino: Felipe Wu e Philipe Chateaubrian
Pistola de Tiro Rápido: Emerson Duarte e Vladimir da Silveira
Pistola de 25m: Ana Luiza Ferrão e Cibele Breide
Fossa Olímpica Feminino: Camila Cosmoski e Daiana Camaz
Fossa Olímpica Masculino: Hussein Daruich e Jaison Santin
Skeet Feminino: Georgia Furquim
Skeet Masculino: Renato Portela e Roberth Vieira

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.