GAROTOS PARTICIPAM DE SELETIVA DE TIRO ESPORTIVO EM JOINVILLE

Facebook
WhatsApp
Email

Participantes foram avaliados numa bateria de exercícios

Uma garotada que pode garantir o futuro da prática do tiro esportivo em Joinville se reuniu na manhã deste sábado para uma bateria de testes. Cerca de 20 meninos com idade entre dez e 13 anos participaram da primeira fase de uma seletiva da Felej, no CT Ivo Varela, bairro Boa Vista.

Eles foram avaliados em exercícios de habilidade, reflexo, equilíbrio e capacidade de diferenciação. O desempenho dos meninos foi anotado para a formação dos grupos que vão treinar juntos na próxima fase da seletiva. A ideia é fazer o acompanhamento dos pequenos atletas levando em conta as habilidades de cada um.

– Primeiro precisamos testar a desenvoltura deles em exercícios importantes para a prática da modalidade. Só na próxima etapa eles vão conhecer e manusear o armamento-, conta o coordenador da Felej, Richard Ewald.

A boa notícia é que todos os garotos foram aprovados para formar a base do tiro esportivo joinvilense. Richard faz planos para que todos os grupos participem da etapa do Campeonato Brasileiro de Juniores na cidade, em março.

– Eles terão a oportunidade de conhecer outros praticantes da mesma idade e vão formar uma rede de contatos. O tiro esportivo também é lúdico. Traz benefícios que servem para a vida-, destaca o coordenador.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.