GEORGIA FURQUIM É CAMPEÃ DA COPA SUDAMERICA E DO GRAND PRIX MARCOS OLSEN DE SKEET

Facebook
WhatsApp
Email

A gaúcha Georgia Furquim conquistou os títulos da Copa Sudamericana Rio de Janeiro e do Grand Prix Marcos Olsen de Skeet, disputado no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE). Já o goiano Renato Portela foi o vencedor da Copa Sudamericana e vice-campeão do GP Marcos Olsen. As duas competições organizadas pela CBTE, fazem parte da preparação dos atletas brasileiros que irão disputar os Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 no mês que vem.

Para assegurar o título da Copa Sudamericana no Skeet Feminino – Dama, Georgia Furquim finalizou em primeiro lugar com 116/125 pontos. Na segunda colocação e medalha de prata ficou Luísa Acosta (97/125pts).

No GP Marcos Olsen, Georgia garantiu uma vaga entre os seis finalistas da prova ao terminar a fase de classificação em segundo lugar (116/125pts), atrás do líder Renato Portela (117/125pts). Já na fase final, a gaúcha superou Portela por apenas um ponto: 53 a 52. Roberth Vieira ficou em terceiro lugar, seguido de Rodrigo Simões e Wilson Costa.

“Surgiram alguns pontos que precisam serem melhor trabalhados com urgência, enquanto outros se consolidam graciosamente. Estou muito contente com as finais que venho participando. A desse GP, por ser na véspera do Pan, torna-se mais significativa, mas o trabalho segue sendo feito com intensidade e seriedade. Agradeço o apoio e os bons pensamentos”, explica Georgia.

Renato Portela conquistou a medalha de ouro da Copa Sudamericana na categoria Sênior Prato A, ao somar 57 pontos na fase final contra 49 de Rodrigo Simões, que foi prata. Roberth Vieira ficou com o bronze. Na fase de classificação, Portela terminou em primeiro (117/125pts), seguido de Simões (116/125pts) e Roberth (115/125pts). Na Júnior Masculino, medalha de ouro para Lucas Moraes na Copa Sudamericana e no GP Marcos Olsen.

A Copa Sudamericana de Fossa Olímpica e Skeet e o Grand Prix Marcos Olsen de Tiro ao Prato 2023 tiveram a organização da CBTE em parceria com o Ministério do Esporte e o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), do Exército Brasileiro, da Confederação Sudamericana de Tiro (CST) e da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC).

Galeria de Fotos

Foto: Fabiana Carvalho

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.