Pesquisar
Close this search box.

JODSON E CASSIO PARTICIPAM DO WORKSHOP ANUAL E DE REUNIÕES DA ISSF EM MUNIQUE

Facebook
WhatsApp
Email

Na semana passada a ISSF organizou na cidade alemã de Munique, o Workshop para Comitês Organizadores de Competições e as reuniões presenciais do Comitê Executivo e do Conselho da ISSF. O Brasil esteve representado pelo presidente da CBTE, Jodson Edington, que também é membro do Conselho da Federação Internacional, e por Cassio Rippel, presidente da Comissão de Atletas da ISSF, membro do Comitê Executivo e do Conselho. Durante os dois primeiros dias os dirigentes dos diversos Comitês Organizadores de competições da ISSF, do Comitê Executivo e do Conselho da ISSF debateram sobre vários assuntos visando melhorias para as competições e para o futuro do tiro esportivo.

“Esse encontro serviu para discutirmos sobre vários temas, mas principalmente para buscar melhorar as condições técnicas das competições, visando melhorias futuras da ISSF. Como presidente da Comissão de Atletas pude proferir uma palestra aos participantes com as recomendações da Comissão para os Comitês Organizadores. Também tivemos apresentações do presidente Luciano Rossi, do secretário geral Willi Grill e dos Comitês de Rifle, Pistola, Tiro ao Prato, Técnico entre outros”, explica Cassio, que é membro do Comitê Diretor da Declaração de Direitos e Responsabilidades dos Atletas do Comitê Olímpico Internacional (COI).


Cassio Rippel durante palestra no Workshop da ISSF

Essas reuniões presenciais ocorrem normalmente no fim do ano em Munique, e os Presidentes de cada um dos Comitês da ISSF apresentam seu relatório anual do trabalho realizado na temporada para o Conselho.

“De maneira geral o balancete do ano foi proveitoso. Mas o mais importante é manter próxima a relação do Brasil com a ISSF. Nós somos membros integrantes da Federação Internacional e ativamente participativos, como sedes de Copas do Mundo e do torneio qualificatório para os Jogos Olímpicos Paris 2024, marcado para abril no Rio de Janeiro. Dessa forma, o Brasil está envolvido nas decisões e sempre buscando o melhor para o nosso esporte e para o futuro do tiro esportivo dentro do movimento olímpico”, destacou Jodson.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.