CBTE 120 ANOS

FALTAM

Dias
Horas
Min
Seg

JÚLIO ALMEIDA CONQUISTA RESULTADO HISTÓRICO NA COPA DO MUNDO DE TIRO ESPORTIVO

Facebook
WhatsApp
Email

Pela primeira vez na história, um atirador brasileiro disputou a final da prova de pistola de ar 10m em uma etapa da Copa do Mundo de Tiro Esportivo. Nesta quarta-feira, dia 26, no Centro Nacional de Tiro Esportivo Tenente Guilherme Paraense, no Complexo Esportivo de Deodoro, Júlio Almeida, que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, ficou em sexto lugar, com 679 pontos. A medalha de ouro ficou com o italiano Mauro Badaracchi (684,4), a prata com o ucraniano Oleg Omelchuk (682,9), e o bronze com o também italiano Vigilio Fait (681,4).

Júlio terminou a fase classificatória em quarto lugar, mas na final foi superado pelo francês Franck Dumoulin (680,8) e pelo búlgaro Tanyu Kiriakov (679,5). “Este resultado é histórico para o tiro brasileiro e isso me deixa muito feliz. Estou no início da preparação para os Jogos de Pequim e não esperava participar desta final. Nessa disputa só tinha fera e os dois atletas que me passaram na final são medalhistas olímpicos”, destacou Júlio.

Em Pequim, Júlio Almeida disputará também as provas de pistola de tiro rápido 25m e pistola livre 50m. Mas admite que a pistola de ar 10m é sua especialidade. Nos Jogos Pan-americanos Rio 2007, ele ficou com a prata na prova e pretende brigar por uma medalha também nos Jogos Olímpicos. “Estou no início do treinamento e este resultado mostra que o caminho está correto. Nos Jogos Olímpicos, espero fazer oito pontos a mais e colocar o Brasil no pódio”, explicou.

Antes da classificação de Júlio, o Brasil tinha disputado apenas uma final em etapas da Copa do Mundo. Stenio Yamamoto, também classificado para os Jogos de Pequim, conquistou a prata na pistola 50m na etapa de Munique, em 2007.

A etapa da Copa do Mundo de Tiro Esportivo é uma realização da Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF) e da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE), com patrocínio da Petrobras, e apoio do Ministério do Esporte, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Exército Brasileiro. Para a realização da competição, o Ministério do Esporte adquiriu alvos mecânicos, que serão usados para treinamento e mantêm-se como legado junto aos alvos eletrônicos de competições dos Jogos Pan-americanos Rio 2007. O objetivo é transformar o Complexo Esportivo de Deodoro em um centro de treinamento e desenvolvimento do esporte.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.