MAIS QUATRO ATLETAS ASSEGURAM A VAGA OLÍMPICA NA CARABINA DE AR 10M

Facebook
WhatsApp
Email

Lazar Kovacevic, da Sérvia, e Edoardo Bonazzi, da Itália, no masculino, e Manon Herbulot, da França, e Synnoeve Berg, da Noruega, no feminino. Os quatro atletas asseguraram, nesta terça-feira, sua participação na Carabina de Ar 10m nos Jogos Olímpicos Paris 2024, após as finais na ISSF Final Olympic Qualification Champioship Rifle / Pistol. A competição está sendo disputada até sexta-feira no Centro Militar de Tiro Esportivo, no Rio de Janeiro.

Na final masculina, Kovacevic garantiu a medalha de ouro no último disparo e superou o norueguês Jon-Hermann Hegg por apenas um décimo: 249.0pts a 248.9pts. Bronze e vaga olímpica para o italiano Edoardo Bonazzi. Já na final feminina, a francesa Oceanne Muller, já classificada para Paris, conquistou o ouro ao somar 250.4pts contra 249.2pts da sua compatriota Manon Herbulot. Bronze para a norueguesa Synnoeve Berg.

A França lidera o quadro de medalhas com uma de ouro e duas de prata (três no total). Em segundo lugar está a Noruega com uma de ouro, uma de prata e uma de bronze (3). A Itália ocupa a terceira colocação com uma de ouro e uma de bronze (2). Armênia, Servia e Turquia dividem a quarta posição com uma medalha de ouro.

A ISSF Final Olympic Qualification Championship Rifle / Pistol tem a organização da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) em parceria com o Ministério do Esporte, com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), do Exército Brasileiro, da Federação Internacional de Esportes de Tiro (ISSF), da Taurus Armas e da Connect Turismo.

Foto: Carol Bittencourt

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.