MINISTRO DO ESPORTE ELOGIA ESTRUTURA MONTADA PELO COB PARA OS ATLETAS DO BRASIL

Facebook
WhatsApp
Email

O Ministro do Esporte, André Fufuca (PP-MA), visitou a Vila Pan-americana neste sábado, dia 21. Acompanhado do presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley, O Ministro conheceu a casa dos atletas em Santiago 2023, interagiu com a delegação e deu atenção especial à estrutura exclusiva montada pelo COB para a performance e o conforto do Time Brasil.

André Fufuca conheceu as principais áreas da Vila, que receberá mais de sete mil atletas durante os Jogos, mas fez questão de se encaminhar logo para o prédio do Brasil, que também recebe a pequena delegação da Bolívia em seus andares mais altos.

O Ministro ficou entusiasmado com comodidades oferecidas pelo COB à delegação nacional, como a sala de análise de desempenho, o departamento médico, a tenda onde são montadas as malas de uniformes, que conta até com costureiras para os ajustes que se façam necessários, além do escritório de trabalho dos colaboradores do COB e a área de convivência, onde os atletas podem assistir às competições em um telão, jogar tênis de mesa, brincar de karaokê, entre outras atividades.

“O trabalho que é feito hoje pelo Comitê Olímpico do Brasil é um trabalho a ser louvado. A gente vê estrutura em todos os sentidos, tanto para preparação dos atletas, física e psicologicamente, acompanhamento médico, nutricional e da estadia dos atletas durante os Jogos”, disse o Ministro.

“Sem sombras de dúvidas o COB está de parabéns pelo que vem fazendo. A gente torce para que esse trabalho seja aprofundado, aperfeiçoado e melhorado cada vez mais, porque é isso o que os atletas do nosso país merecem e a duras penas as Confederações e o Comitê estão fazendo”, completou.

O presidente do COB elogiou o interesse do Ministro em conhecer a casa dos atletas nos Jogos e o trabalho na preparação da delegação brasileira.

“Achei muito boa a presença do Ministro nos prédios do Brasil na Vila. É importante ele ver in loco o trabalho que o COB faz em prol do esporte brasileiro, das nossas equipes e dos nossos atletas. Desta forma, ele pode perceber que há todo um trabalho antes e durante um evento desse porte para que nossos atletas possam performar da melhor forma possível”, disse Paulo Wanderley, que esteve acompanhado do diretor-geral do COB e chefe da Missão Brasileira, Rogério Sampaio.

Foto: Rafael Bello (COB)

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.