MORRE NO RIO DE JANEIRO PAULO DE LIMA E SILVA, EX-PRESIDENTE DA CBTE

Facebook
WhatsApp
Email

Hoje o dia amanheceu triste com a perda do grande companheiro de Tiro Esportivo: Lima e Silva.

Paulo Antonio Guedes de Lima e Silva nasceu em 1942 no Rio Grande do Sul e faleceu ontem, 30 de abril, no Rio de Janeiro, acometido por um câncer no pulmão contra o qual lutou bravamente durante o último ano. Morador de Campo Grande há muitos anos deixa sua esposa e duas filhas.

Lima e Silva foi presidente da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo de forma interina num dos piores momentos da história da entidade e a organizou e a conduziu com muito afinco e trabalho entre 2010 e 2013. Na época trabalhou diariamente na sede da entidade, e com sua “fala fácil”, simpatia e profundo respeito com o próximo, levou a CBTE para um novo patamar que permitiu a sua reorganização para as futuras presidências. Também era árbitro internacional e instrutor de tiro, sendo especialista em armamentos e recarga de munição, além das diversas técnicas de tiro. Foi atleta até hoje das disciplinas de Pistola de Ar, 25m, 50m, Fogo Central e Standard (suas especialidades) além das provas de Duelo 20 Segundos com armas curtas e a Carabina Mira Aberta 25m, representando o Clube de Caça e Tiro Nacional , em São Gonçalo.

Aeronauta de carreira era paraquedista militar, piloto e instrutor. Foi presidente do Aeroclube de Nova Iguaçu. Criou o estande de ar do 16º Batalhão em Olaria no Rio de Janeiro e foi um dos primeiros a instruir paraatletas no Rio de Janeiro no Tiro Esportivo.

Com seu bom humor e sorriso cativante era professor de dança e frequentador assíduo de eventos de dança, para onde fazia questão de “arrastar” os amigos, além de tocar muito bem o seu trompete.

Lima e Silva, como ficou conhecido entre os amigos, escreveu uma história de dedicação e altruísmo e com certeza deixará uma triste lacuna em nossas vidas, que só serão abrandadas pela recordação do grande exemplo de vida que nos deixou.

A CBTE se solidariza com os parentes e amigos e faz votos de que a paz reine em seus corações e abrande a perda deste nosso querido amigo.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.