OS PRIMEIROS DIAS DA EQUIPE BRASILEIRA – CBTE NO PAN DE SANTIAGO

Facebook
WhatsApp
Email

A Equipe Brasileira – CBTE foi uma das primeiras delegações do Time Brasil a desembarcar na capital chilena para a disputa dos XIX Jogos Pan-Americanos de Santiago. A competição de tiro esportivo será disputada durante sete dias a partir deste sábado no Polígono de Tiro Deportivo CODEFEN Pudahuel. Os três primeiros atletas a brigarem por uma medalha serão Geovana Meyer, na Carabina de Ar 10m Feminino, e Cassio Rippel e Eduardo Sampaio, na Carabina de Ar 10m Masculino. As finais serão transmitidas ao vivo pelo Canal Olímpico do COB.

A Vila Pan-Americana está localizada próxima ao centro de Santiago, enquanto o local dos treinos e da competição ficam cerca de 45 minutos de ônibus. O diretor técnico da delegação e Diretor de Carabina e Pistola da CBTE, James Lowry, faz questão de elogiar a estrutura da Vila Pan-Americana.

“É uma Vila espetacular. Posso garantir que não deixa nada a desejar se comparada com outras vilas de Jogos Olímpicos e Pan-Americanos. Os prédios contam com uma excelente estrutura, com lavanderia, restaurante entre outros, tudo de primeira qualidade. Inclusive a alimentação é muito boa. Os quartos também são bons e confortáveis, com dois atletas por quarto”.

O dirigente também destaca as instalações dos estandes e a atenção e boa vontade da organização e dos funcionários.

“Terça-feira foi nosso primeiro dia de treino no estande. Éramos só nós, Chile e Uruguai e os funcionários ainda faziam os últimos ajustes. Mesmo ainda sem estar liberado, a organização teve a maior boa vontade e arrumou um horário para treinarmos. Na quarta-feira estava tudo funcionando perfeitamente e com a presença de todos os países. Estande lotado e tivemos que programar um horário para fazer o treino num ritmo de pré-competição. Os estandes de 10m e 25m foram totalmente reformados, inclusive a iluminação, enquanto o de 50m é novo feito especialmente para os Jogos Pan-Americanos. Estande de altíssimo nível. Estão de parabéns”, ressalta James.


Camilla Cosmoski, Daiana Camaz e Roberto Schmits

O técnico da Fossa Olímpica, Roberto Schmits, conta um pouco desses primeiros dias em Santiago.

“As instalações dos oficiais e dos atletas são muito boas, quartos simples e aconchegantes. O refeitório é gigante e a comida é excelente, com variações de carnes e massas. Na Vila os atletas têm a seu dispor academia, lavanderia, todo apoio de médicos, massagistas, psicólogos, uma super infraestrutura para atender a delegação brasileira. O transporte oficial é feito de ônibus em horários pré-determinados”, conta Schmits. “O Polígono de Tiro recebeu os ajustes finais e a Fossa Olímpica possui duas pedanas equipadas com máquina e pratos Laport. Os cartuchos que temos a disposição são Rio e JG. Nos primeiros dias os treinos forma livres, mas a partir desta quinta-feira cada atleta tem o seu horário..Um agradecimento ao Chefe de Equipe André Carvalho pelo seu pronto atendimento em nos auxiliar. Viajar com um suporte técnico sempre é muito importante”, completa.

O presidente da CBTE e da Confederación Sudamericana de Tiro, Jodson Edington, desembarcou nesta quinta-feira em Santiago para acompanhar a competição.

Galeria de Fotos

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.