PAN DE SANTIAGO: GEORGIA ESTÁ EM 4º NO SKEET E GEOVANA FICA EM 6º NA CARABINA 10M

Facebook
WhatsApp
Email

A Equipe Brasileira – CBTE do Time Brasil iniciou neste sábado sua participação nos XIX Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Os melhores resultados do Brasil no primeiro dia de disputa no Polígono de Tiro CODEFEN Pudahuel foram da gaúcha Georgia Furquim, que ficou em quarto lugar no Skeet Feminino, e da catarinense Geovana Meyer, sexta colocada na Carabina de Ar 10m Feminino.

No Skeet Feminino, Georgia Furquim conseguiu a marca de 70/75 pontos (24+23+23), ficando apenas dois pontos atrás da primeira colocada, a chilena Francisca Crovetto (72/75pts). Em segundo está a mexicana Gabriela Rodriguez (71/75pts), seguida da americana Dania Vizzi (70/75pts. A prova termina neste domingo com mais 50 pratos e a fase final disputada pelos seis primeiros na fase de classificação.

Geovana Meyer terminou em sétimo lugar na fase de classificação da Carabina de Ar 10m Feminino e garantiu uma das oito vagas na final. Na decisão, as duas primeiras eliminadas foram a porto-riquenha Yarimar Mercado (8ª) e a peruana Alexia Arenas (7ª). Na sequência, foi a vez de Geovana, que ficou na sexta posição. Simone Koch foi a 22ª na fase de classificação. No Pan de Lima 2019, Geovana foi a 13ª. A americana Sagen Madalena ficou com a medalha de ouro, seguida da argentina Fernanda Russa (prata e vaga para os Jogos Olímpicos Paris 2024) e da americana Mary Tucker (bronze).

Na Carabina de Ar 10m Masculino, os brasileiros Cassio Rippel e Eduardo Sampaio finalizaram em 24º e 25º lugares, respectivamente. O mexicano Edson Ramirez garantiu a medalha de ouro e a vaga olímpica em Paris 2024 ao superar na final o americano Rylan Kissell por apenas um décimo. O peruano Cristian Morales garantiu o bronze.

O pernambucano Roberth Vieira terminou na 11ª colocação no primeiro dia do Skeet Masculino, com 70/75 pontos (24+22+24), enquanto o goiano Renato Portella está na 18ª posição, com 67/75pts (22+23+22). A prova termina neste domingo com mais 50 pratos e a fase final disputada pelos seis primeiros na fase de classificação.

No primeiro dia da Pistola de Tiro Rápido 25m, o carioca Vladimir da Silveira ficou em oitavo lugar (281pts), enquanto o paulista Emerson Duarte está em 18º (271pts). A prova termina neste domingo.

Galeria de Fotos

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.