PISTOLA DE AR 10M DEFINE QUATRO VAGAS OLÍMPICAS PARA PARIS NESTE DOMINGO

Facebook
WhatsApp
Email

Quatro vagas para Paris 2024! A Pistola de Ar 10m irá conhecer neste domingo mais quatro atletas classificados para os Jogos Olímpicos na ISSF Final Olympic Qualification Champioship Rifle / Pistol, que está sendo realizada no Centro Militar de Tiro Esportivo, no Rio de Janeiro. A prova feminina será disputada a partir das 9h30 de Brasília, enquanto a masculina começa às 11h. As finais serão transmitidas ao vivo no canal do YouTube do Time Brasil, da ISSF e do NSPORTS.

Das oito finalistas na prova feminina, apenas Elmira Karapetyan, da Armênia (terceira colocada na fase de classificação), está garantida em Paris. As outras sete atletas seguem na disputa: Mariami Prodiashvili (Georgia), Annabelle Pioch (França), Veronika Major (Hungria), Kamonlak Saencha (Tailândia), Palak Palak (Índia), Sainyam Sainyam (Índia) e Nigar Nasirova (Azerbaijão).

Já no masculino, promessa de uma final equilibrada. Apenas quatro pontos separaram os oito finalistas que estão na briga olímpica: Philipp Grimm (Alemanha), Dzemesch Uladzislau, Viktor Bankin (Ucrânia), Valeriy Rakhimzhan (Kazaquistão), Lee Daemyung (Coreia), Dikec Yusuf (Turquia), Federico Maldini (Itália) e Kim Cheongyong (Coreia).

A ISSF Final Olympic Qualification Champioship Rifle / Pistol tem a organização da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) em parceria com o Ministério do Esporte, com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), do Exército Brasileiro, da Federação Internacional de Esportes de Tiro (ISSF), da Taurus Armas e da Connect Turismo.

Foto: Fabi Carvalho

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.