PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA CBTE COMEÇA A GANHAR FORMA

Facebook
WhatsApp
Email

Em meados do ano passado surgiu a ideia de montar um Planejamento Estratégico que pudesse através de uma análise do ambiente em que se encontra nosso esporte, definir objetivos a médio e longo prazo e as estratégias para alcançar estes objetivos. Na época Durval Balen, presidente da entidade, convidou o atleta Julio Almeida, que também é presidente da Comissão de Atletas, para liderar a equipe que teria como missão a elaboração deste Planejamento Estratégico visando a melhora da qualidade da gestão do Tiro Esportivo Brasileiro.

Durante a Assembleia Geral realizada na sede da CBTE em maio deste ano, Julio Almeida teve a oportunidade de explicar aos presentes o que ele e sua equipe já tinham conseguido. Através de uma elaborada apresentação no telão, Julio explicou que nesta primeira fase foram enviados questionários específicos para Federações, Clubes e Atletas, que prontamente responderam, dando uma ideia do cenário atual.

Entre as questões levantadas ficou claro que a idade média do atleta do Tiro Esportivo está acima dos 35 anos, com tempo de prática médio abaixo de 10 anos, que foram levados ao esporte predominantemente por parentes e amigos e que a grande maioria dedica menos de 5 horas por semana para os treinamentos. Estas e outras questões levantadas como as melhorias a que todos anseiam para o nosso esporte, servirão como base para o término da Fase de Diagnóstico que irá traçar um cenário ideal a ser alcançado em todas as áreas de interesse (administrativa, técnica, financeira etc).

Julio e sua equipe continuam na tarefa para definir claramente os objetivos a serem alcançados, que darão origem ao plano de ação que orientará o caminho a ser percorrido. O plano estratégico será autossustentável com mecanismos que permitirão análises periódicas, que servirão para ratificar os caminhos percorridos ou alterá-los para aumentar sua eficiência em alcançar os objetivos.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.