PRESIDENTE DA CBTE É RECEBIDO PELA SECRETÁRIA NACIONAL DE ALTO DESEMPENHO DO ME

Facebook
WhatsApp
Email

A Secretária Nacional de Esportes de Alto Desempenho do Ministério do Esporte, Marta Sobral, recebeu nesta terça-feira, em Brasília, o presidente da CBTE, Jodson Edington, e o vice-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Marco La Porta. Na oportunidade, Jodson entregou à Marta Sobral uma medalha comemorativa dos 100 anos das primeiras medalhas olímpicas do tiro esportivo nos Jogos de Antuérpia 1920 e lembrou da final do basquete feminino nos Jogos Pan-Americanos de Havana, em 1991.

“Eu estava lá como atleta da equipe de tiro esportivo e fui ver o jogo final que o Brasil venceu Cuba e ganhou a medalha de ouro. Marta estava na seleção brasileira juntamente com Hortência, Paula e cia e recebeu a medalha das mãos do presidente Fidel Castro”, contou Jodson. “Agradeço por ela nos receber com tanto carinho e respeito e ouvir atentamente todas as dificuldades que estamos passando. É muito importante o apoio do Ministério do Esporte ao tiro esportivo e também na realização da Copa do Mundo em setembro no Rio de Janeiro”, completou o dirigente, agradecendo ao apoio do COB na pessoa de seu vice-presidente Marco La Porta.

No encontro, Marta Sobral destacou que o tiro esportivo é uma das modalidades mais antigas e tradicionais, tendo concedido ao Brasil sua primeira medalha de ouro olímpica por meio de Guilherme Paraense, em 1920.

“A modalidade requer grande investimento em infraestrutura e equipamentos de alta qualidade. Por isso, estamos trabalhando em parceria para garantir que todos os atletas de alto desempenho tenham acesso aos recursos necessários para desenvolver suas habilidades e alcançar o sucesso, inclusive na classificação para os Jogos de Paris, em 2024”.

A ISSF World Cup Rio de Janeiro 2023 será realizada de 12 a 19 de setembro em parceria entre o Ministério do Esporte e a CBTE, nas instalações do legado olímpico, o Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), e contará ainda com aporte do Ministério de R$ 1.500.000,00.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.