PRESIDENTE DA CBTE PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM BRASÍLIA

Facebook
WhatsApp
Email

“A preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024”. Esse foi o tema do debate da audiência pública na Comissão do Esporte realizada, nesta quarta-feira, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O presidente da CBTE, Jodson Edington, participou do evento conforme o Requerimento de autoria dos Deputados Luiz Lima, Maurício do Vôlei e Delegado Da Cunha.

““Tive a oportunidade de apresentar a Confederação desde sua estrutura, os recursos financeiros, os projetos executados, a projeção até o planejamento para os Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 e os Jogos Olímpicos Paris 2024”, explica Jodson. “Também mostrei os resultados do tiro esportivo brasileiro nas principais competições internacionais nos últimos anos, a realização da ISSF World Cup no Brasil, inclusive a competição de abril do ano que vem que será a última seletiva olímpica para os Jogos de Paris”, acrescenta o dirigente.

O presidente da CBTE também comentou sobre as dificuldades que a modalidade está tendo com o Decreto do Estatuto do Desarmamento, que em outros pontos limita a quantidade do consumo de cartuchos. Jodson destacou ainda o alto custo dos equipamentos e acessórios esportivos importados e as alíquotas de ICMS no Brasil.

Também estiveram presentes ao evento o vice-presidente do COB, Marco La Porta; a presidente da Confederação Brasileira de Remo, Magali Moreira de Souza; o presidente da Confederação Brasileira de Skate, Eduardo Musa; o presidente da Confederação Brasileira de Levantamento de Peso, Enrique Monteiro Dias, entre outros.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.