O presidente da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE), Jodson Edington, participou nesta semana da cerimônia organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) em homenagem aos parlamentares que atuaram para a aprovação da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) como política pública permanente.
O evento realizado em Brasília, reuniu autoridades dos poderes Legislativo e Executivo, além de dirigentes esportivos, atletas e representantes de confederações olímpicas. A iniciativa do COB teve como objetivo reconhecer o papel essencial dos parlamentares, que institui o novo Marco Legal do Esporte e transforma a LIE em uma política de Estado.
Segundo Jodson, a Lei de Incentivo ao Esporte é uma ferramenta indispensável para o desenvolvimento de projetos esportivos em todo o país.
“Sua consolidação como política pública permanente representa um avanço significativo, oferecendo mais segurança jurídica e previsibilidade para as entidades, atletas e patrocinadores”, afirmou o presidente da CBTE. “E um agradecimento especial ao presidente Marco La Porta e sua diretoria pelo empenho e dedicação durante todo o processo até a aprovação”, completa o presidente da CBTE.