logotipo
CONTATO
Canal da CBTE no Youtube   Fanpage da CBTE no Facebook   Procura no site   Perguntas Frequentes
20/06/2007
Decisão da justiça conduz Frederico Costa novamente a Presidência da CBTE
O tribunal de justiça do Rio de Janeiro, em julgamento da 18a Câmara Cível, decidiu à unanimidade, afastar Durval Guimarães, ao cassar a decisão do Juiz da 34a vara Cível que havia afastado Frederico Costa. Nesta mesma decisão, foi determinada a recondução Frederico Costa, até o resultado de novas eleições a serem designadas.

POR OCASIÃO DO JULGAMENTO, AFIRMOU O DESEMBARGADOR RELATOR:

"Ressalta-se, a bem da verdade, que o fato de o agravante ter obtido 13 (treze) votos a seu favor por ocasião da eleição para presidente da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, CBTE, em Assembléia Geral Ordinária realizada em 07/03/2005, conferido pela maioria esmagadora de votos das Federações estaduais filiadas que estavam presentes na referida assembléia, como se vê da ata de fls. 21/23 dos autos.

Milita ainda em favor do agravante o conteúdo das cartas enviadas pelas Federações filiadas a CBTE ao Exmo. Sr. Juiz de Direito da 34a Vara Cível da Comarca da Capital deste Estado, exaltando o apoio à administração do réu agravante, como se vê das mesmas adunadas às fls. 236/263, atestando a idoneidade, capacidade e a eficiência do Sr. Frederico Costa no desempenho do seu múnus como presidente da conceituada entidade, CBTE."

Veja a decisão completa da Justiça
por: CBTE