logotipo
CONTATO
Canal da CBTE no Youtube Página da CBTE no Instagram Fanpage da CBTE no Facebook Procura no site Perguntas Frequentes
21/08/2014
Inscreva-se no Programa de Voluntários Rio 2016
No próximo dia 28 de agosto serão abertas as inscrições para o Programa de Voluntários Rio 2016. Ao todo serão recrutadas 70 mil pessoas, com vagas divididas em Generalistas (60%), que serão responsáveis pelo credenciamento e bilhetagem, serviços ao espectador, entre outros. Estes candidatos podem se enquadrar em qualquer área dos Jogos. Já os Especialistas (40%) cuidarão dos serviços médicos, idiomas, tecnologia e esportes. Dentro das vagas para especialistas, serão recrutadas sete mil pessoas para Voluntários específicos do esporte (SSV).

Para concorrer a uma das vagas os candidatos deverão ter os seguintes requisitos mínimos: dez dias trabalhados, idade mínima de 18 anos em 2016, Ensino Fundamental, acesso à internet e disponibilidade para o processo de seleção e de treinamento (presencial e e-learning).

Para as vagas relacionadas aos Especialistas do Esporte (SSV), o candidato deverá ser atleta, ex-atleta federado, professor de Educação Física, árbitro, técnico ou possuir experiência no esporte - conhecimento sobre procedimentos e operação de competições.

As inscrições vão até o mês de setembro de 2014 e deverão ser feitas no site do Rio 2016 (http://rio2016.com/voluntarios). Os voluntários específicos do tiro esportivo (SSV) devem enviar uma mensagem com o currículo resumido para o e-mail ericson.andreatta@rio2016.com. O candidato receberá um código para que possa utilizar na inscrição no site do Rio 2016.

É importante ressaltar que TODOS os interessados em participar dos Jogos deverão se inscrever! Inclusive os árbitros designados pela CBTE. Caso contrário, não farão jus a determinados benefícios como curso de idioma, por exemplo.

Além disso, os interessados também podem se cadastrar no site Rio 2016 para receber uma Newsletter mensal sobre o programa.
por: CBTE