logotipo
CONTATO
Canal da CBTE no Youtube   Fanpage da CBTE no Facebook   Procura no site   Perguntas Frequentes
17/07/2007
PAN 2007: Na disputa da fossa olímpica, Janice fica em quinto lugar
Da Redação
Em São Paulo

A brasileira Janice Teixeira terminou em quinto lugar na final feminina da fossa olímpica. A brasileira havia se classificado para a etapa final, mas não conseguiu superar as adversárias.

A cada tiro certo, a torcida que ocupou boa parte da arquibancada do Centro Nacional Guilherme Paraense, em Deodoro, vibrava. O incentivo, porém, não foi suficiente para mudar o dia da atiradora gaúcha.

Ela se classificou em quarto lugar para a decisão, mas não atirou bem quando importava e fechou o dia apenas com 73 pontos. No Pan-Americano de Santo Domingo, há quatro anos, ela tinha ficado com a medalha de bronze.

"Hoje simplesmente não foi o dia. Eu não acertei o prato e pronto. Não tem nem o que falar", disse a atleta, apressada e visivelmente decepcionada com o desempenho durante todo o dia. "Não foi só na final, foi o dia inteiro. Não foi problema de preparação ou concentração. Só não acertei", lamenta.

Quem se superou na final foi a porto-riquenha Deborah Feliciano Bernier, que passou da quinta posição para a segunda, errando apenas cinco pratos e terminando com 78. Com isso, ela forçou o desempate com a norte-americana Corey Cogdell, segunda no qualificatório, e venceu, deixando o bronze para os EUA.

A canadense Sue Matrass, que chegou empatada em primeiro lugar com Cogdell, também mostrou sangue frio na final e conquistou o ouro, com 80 pontos.
por: UOL Esportes